domingo, 28 de setembro de 2008

"Meninas"

O Sporting levou duas secas na Luz.
É uma vergonha, fomos roubados. Jamais concordarei com o resultado porque essa deve ser a primeira condição do verdadeiro adepto (e eu nem sou dos mais fervorosos).
Para o verdadeiro adepto (torcedor em brasileiro e, se calhar, segundo o novo acordo), o clube pertence ao coração e ganha sempre bem do mesmo modo que perde sempre mal e acima de tudo, espoliado.
Ao verdadeiro adepto, deve ser sempre possível ver o jogo a preto e branco (ou verde e branco ou vermelho e branco ou azul e branco): de um lado nós, do outro o inimigo e, pelo meio, um homem de negro que personifica o Mal!
O adepto deve pôr no seu clube, e em cada jogo, toda a sanha, toda a paixão irracional que lhe brota do peito para assim ficar equilibrado com o cinzento reprimido do dia a dia.
O apito final é a catarse do adepto e o comentário mera reminiscência da paixão.
Na conferência de imprensa, Paulo Bento diz que o Benfica foi um justo vencedor, pena que tenha sido por tantos.
Na conferência de imprensa, Quique Flores diz que não foi nada justo vencedor porque na primeira parte a coisa esteve tremida.
De repente, se um extraterrestre aterrasse no estádio da Luz (para acabar de pintar aquilo, ou melhor para arrasar o trambolho), ficaria sem saber quem é o treinador de quem.
O mundo anda estranho...

15 comentários:

  1. Esse Paulo Bento quando abre a boca só diz asneiras. "Eu nunca perdi na luz"...
    Patético.

    ResponderEliminar
  2. Extraterrestre para arrasar o trambolho??? estas enganado, o trambolho é mais a norte e chama-se estádio do dragão! Certo???
    Este tipo de posts são mesmo parvos!
    SLB SLB SLB

    ResponderEliminar
  3. Paulo Bento não é treinador nem para a Académica.

    ResponderEliminar
  4. Paulo Bento podia ir treinar o Couvelha. Sónão podia ser em véspera de eleições senão ainda tinha que ouvir o Buldozer.

    ResponderEliminar
  5. A que se deve tanta benevolência?
    O ultimo comentário não foi censurado?
    Falou no Buldozer em campanha e nada?
    Caro Costa está de pearavens.

    ResponderEliminar
  6. A beleza do futebol é quando me torna irracional. Para mim o Benfica sempre foi o melhor clube, tem a melhor equipa e merece ganhar todos os jogos. Se não os ganha é porque só pode ter sido descaradamente roubado.

    A propósito, ainda pensei tornar a vitória mais saborosa, fazendo-a acompanhar com as famosas "El Cabron" mas lamentavelmente a Milha não tinha qualquer presente em cima.
    Espero que não tenhas afogado as mágoas nelas e tenhas guardado religiosamente algumas para eu festejar o empate do Porto com Sporting na próxima jornada (já que ambos não podem perder!)

    Ave Caesar

    ResponderEliminar
  7. Estou fora de contexto em relação ao tema do Couvelha. Como informei previamente, não sou grande adepto do futebol e não percebo nada dessas coisas das contratações e das eleições para os corpos dirigentes. Se falassem disso na Liga dos ultimos, eu estaria provavelmente mais contextualizado com a temática.
    Lamento...

    ResponderEliminar
  8. Ai Gaius, Gaius, Gaius...
    Quem pensa assim em relação ao Benfica, também é muito bem capaz de pensar da mesma forma em relação ao PSD: é sempre o melhor! Porquê? Porque sim!
    São coisas e planos diferentes, eu sei. Mas era escusado. Quem brinca com o futebol, também será capaz de brincar com coisas sérias...o que não advoga nada em relação à tua credibilidade.

    ResponderEliminar
  9. Ai Gaius, Gaius, Gaius...
    Eu sabia que lá no fundo, bem lá no fundo tinhamos algo em comum! O Benfica CLARO!

    ResponderEliminar
  10. O pior cego é o que não quer ver. E o vermelho é o que mais atrai a visão de quem? Das bestas!

    ResponderEliminar
  11. ...os touros, por exemplo. (não é minha intenção chamar touro a qualquer ser humano, mas que é verdade que tais bestas, os touros, são particularmente atraídas pelo vermelho, isso ninguém pode negar É um impulso primário)

    ResponderEliminar
  12. ...de onde se pode concluir, pelas regras da lógica, que são primários os humanos que também são atraídos pelo vermelho.

    ResponderEliminar