O Dr Fernando Nobre, homem de inegáveis qualidades humanas e de comprovado pluralismo político, almeja, dizem, Belém.
Eis o empurrão que o PS esperava para clarificar o futuro.
O Bloco de Esquerda deixou neste momento de achar piada a Manuel Alegre. Vai adoptar Fernando Nobre e começar imediatamente a dizer que Alegre afinal nem era tão "cool" como parecia. Trata-se, dirão, de um perigoso facínora que mata animaizinhos nas suas caçadas e pescarias e que às tantas até é pessoa para gostar de touradas.
Cairá assim o único entrave ao re-casamento entre Manuel Alegre e o seu amor de toda uma vida.
O mundo parece começar a endireitar-se e as coisas regressam calmamente à normalidade.
José Sócrates acabará por ceder e Almeida Santos abençoará esta reunião de facto declamando a parábola do filho pródigo.
Os degenerados do verde eufémia acabarão por eventualmente atirar à cara de Louçã todos os pecadilhos do seu passado recente e saudarão o seu regresso às origens.
Enredado em todas estas tramas, Fernando Nobre irá obviamente perder as eleições e descobrir que não basta ser-se bom: é preciso ter-se manha e saber com quem se acompanha.
De acordo.
ResponderEliminarO F Nobre nem sonha onde se vai meter.
Pensará em continuar a planear acções de salvação pública. Só que irá deparar-se com milhares de Scroogy's (o personagem avarento, malicioso e sinistro de Charles Dickens, creio), em vez dos desgraçados deste mundo que se habituou a socorrer...
Scrooge.
ResponderEliminarScrooge é o nome do biltre do Conto de Natal de Charles Dickens.
É o que há mais em Portugal, são Scrooge's.
Ganham dezenas de milhares de euros por mês e acham pouco.
São já alguns milhares.
Se ao menos rentabilizassem o que ganham, tornando rentáveis as empresas que gerem, ainda vá lá. Mas não. Afundam-nas a pique, a maior parte delas e ficam a rir-se...
Portugal está a tornar-se um viveiro autêntico de aprendizes de Scrooge...