"mas respeito quem pratica tais actos medievais em nome de uma fé que não lhos pede"
Seja honesto! É um insulto maior esta expressão do que um simples "não gosto e acho ridículo"!
Se quiser conhecer as razões e consequências deste "acto medieval" tenha a humildade de recolher testemunhos e razões de quem o pratica. Eu já o fiz e fiquei surpreendido. Não sou católico sequer mas sei que essa conversa do "não lhos pede" não é bem assim!A peregrinação é incentivada! Talvez não a todo o custo e sacrifício mas é!
já agora... E se a peregrinação fosse pelos Caminhos de Santiago? Era um passeio bonito e cheio de cultura e introspecção ou mais um "acto medieval"? E as ultramaratonas que levam os seus participantes aos esgotamento e até à morte são o quê? Um teste à resistência física e psicológica do indivíduo ou outro acto medieval?
"mas respeito quem pratica tais actos medievais em nome de uma fé que não lhos pede"
ResponderEliminarSeja honesto! É um insulto maior esta expressão do que um simples "não gosto e acho ridículo"!
Se quiser conhecer as razões e consequências deste "acto medieval" tenha a humildade de recolher testemunhos e razões de quem o pratica. Eu já o fiz e fiquei surpreendido.
Não sou católico sequer mas sei que essa conversa do "não lhos pede" não é bem assim!A peregrinação é incentivada! Talvez não a todo o custo e sacrifício mas é!
já agora... E se a peregrinação fosse pelos Caminhos de Santiago? Era um passeio bonito e cheio de cultura e introspecção ou mais um "acto medieval"?
E as ultramaratonas que levam os seus participantes aos esgotamento e até à morte são o quê? Um teste à resistência física e psicológica do indivíduo ou outro acto medieval?
Pois foi precisamente a pensar nos Caminhos de Santiago que lhe chamei medieval.
ResponderEliminarO caso da maratona é ainda mais antigo.