(Texto recebido por email)
Até os 25 anos o homem equipara-se a um Avião de Papel:
Apenas voos rápidos, de curto alcance e pouca duração.
Dos 25 aos 35 anos equipara-se a um Caça Militar:
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objectivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 35 aos 45 - Aeronave Comercial de voos internacionais:
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; no fim, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 45 aos 55 - Aeronave Comercial de voos regionais:
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que implica mudanças e adaptações que irritam os clientes.
Dos 55 aos 65 - Aeronave de Carga:
Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta maioritariamente por malões e tralhas diversas.
Dos 65 aos 70 - Asa Delta:
Exige excelentes condições externas para levantar voo. Tem um trabalho enorme para descolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes do tempo. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80 - Planador:
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Após os 80 - Modelo à escala
Só serve para enfeitar.
Apenas voos rápidos, de curto alcance e pouca duração.
Dos 25 aos 35 anos equipara-se a um Caça Militar:
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objectivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 35 aos 45 - Aeronave Comercial de voos internacionais:
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; no fim, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 45 aos 55 - Aeronave Comercial de voos regionais:
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que implica mudanças e adaptações que irritam os clientes.
Dos 55 aos 65 - Aeronave de Carga:
Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta maioritariamente por malões e tralhas diversas.
Dos 65 aos 70 - Asa Delta:
Exige excelentes condições externas para levantar voo. Tem um trabalho enorme para descolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes do tempo. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80 - Planador:
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Após os 80 - Modelo à escala
Só serve para enfeitar.
Gostei muito do texto.
ResponderEliminarGostava de o enviar a alguns amigos,vê algum inconveniente se o copiar.
Obrigado
Também o copiei.
ResponderEliminarIsto chegou-me por email.
Faça favor.
Obrigado
ResponderEliminar