terça-feira, 11 de agosto de 2009

os números, sempre os números


1.Segundo Maria José Morgado, há imensos processos de execução fiscal em tribunal que custam muito mais ao país que o valor que acabam por cobrar (quando cobram, acrescento eu).

2.Dados científicos comprovam que para produzir uma garrafa de plástico de litro e meio para conter água, são necessários em média trinta e sete litros e meio de...água.

3.O actual valor do crédito mal parado no nosso país seria suficiente para pagar todas as linhas de alta velocidade que estão projectadas.

4 comentários:

  1. Nós e a nossa mal fadada aversão aos números e ás decisões dificeis,todos sabemos o que é necessário fazer neste País,mas ninguém está disposto a ficar na fotografia como o mau da fita.
    Por mim voto no PM que faça quatro coisas essenciais:
    1-Liberalizar o mercado de trabalho.
    2-Conseguir que o País exporte mais do que importa.
    3-Diminuir os trabalhadores da Função Pública,pagar-lhe melhor,com avaliação a todos os níveis.
    4-Um sistema fiscal justo e simples.
    Bem sei que há muitas outras coisas importantes,mas sem isto o páis não tem sustentabilidade.

    ResponderEliminar
  2. A receita é mais ou menos essa e "eles" tambem a sabem.
    O problema é que quem chega ao poder não tem vantagem em pô-la em prática e quem tem essa vantagem nunca chega ao poder.

    ResponderEliminar
  3. Soube hoje, que na Mealhada, anda um artista a desfazer-se dos bens, para nome de outra pessoa. Porque será? Adivinhem? Não há assim tanta gente, pois não?

    ResponderEliminar
  4. Pois é Pedro,mas de vantagem em vantagem,qualquer dia chegamos á desvantagem final.Qual é o problema de ser Primeiro-Ministro só por quatro anos,e Presidente da Républica,e Presidente da Camara e Deputado.É por isso que sou um acérrimo defensor da limitação de mandatos,que se deve generalizar a todos os orgãos politicos e tornar a permanencia nesses lugares ainda mais curta.

    ResponderEliminar