terça-feira, 28 de abril de 2009

Da censura


Embora às vezes possa dar uma ideia diferente, por norma sou cuidadoso ao falar do que não sei.
Sendo fiel a esse mandamento, evitei tecer comentários aos últimos acontecimentos em redor da moção de censura à direcção do Grupo Desportivo da Mealhada.
Sou sócio (agora refiliado) e assiste-me o direito e o dever de ter assistido à Assembleia Geral da passada sexta-feira e de me ter pronunciado. Infelizmente, a minha profissão não me permite dispor do meu tempo a meu bel-prazer o que me impediu de estar presente.
Porque não domino os contornos da coisa, quero apenas deixar aqui bem patente a minha solidariedade pessoal para com os membros da direcção entretanto "censurada" pois tenho a certeza que fizeram o melhor que sabiam.
Espero sinceramente que esta tenha sido a melhor solução para o Desportivo.
O tempo o dirá.

10 comentários:

  1. Tenho pessoas conhecidas na direcção deposta e só tenho pena que algumas delas que tanto tempo e vontade empregaram no bem do clube saiam tão chamuscadas perante uma liderança que provou que a malta nova pode pegar nestas instituições, mas tem que ceder à tentação de entrar por caminhos anteriormente delineados de one man show. Espero que os proximos trabalhem em equipa.

    ResponderEliminar
  2. Fizeram o melhor que sabiam. Sabiam era pouco.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho conhecimento de causa para poder dizer se esta direcção fez um bom ou um mau trabalho (apenas aquilo que ouvi dizer por aqui e por ali, e como toda a gente já viu nos filmes da América, o "ouvir dizer" não constitui prova), pois ainda que seja sócio, os contactos mais regulares que tenho com o desportivo é o de perguntar no café: "ólha lá pah, quanto é que ficou o GDM?", e algumas visitas ao campo, para ver um jogo ou outro (pouquinhas por época). Contudo, acho que esta direcção tem um (pelo menos um) mérito que ninguém lhe pode tirar, varreram com alguns Velhos do Restelo, e mostraram às gerações mais novas, que para dirigir não há idade mínima (a excepção de carros, ai a idade é mínima é 18). Claro que agora, como é apanágio da nossa terrinha (termo carinhoso, não depreciativo), é hora de apontar o dedo, falar mal, inventar coisas, criticar, dizer "se fosse eu, fazia e acontecia"... Se fosse eu, provavelmente não tinha tido a coragem para arcar com as responsabilidades que eles arcaram.

    ResponderEliminar
  4. Tem razão assim como o primeiro anonimo. A malta nova tem que assumir as responsabilidades para dar vida às instituições. Têm é que ser mais unidos e ter uma equipa a falar a uma só voz.

    ResponderEliminar
  5. Quero ver quem é que para lá vai. Devem ser os 6 "Censuradores".

    ResponderEliminar
  6. A iniciativa de pegar no clube foi de louvar mas ficou provado que não tinham experiência nem tempo para fazerem um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Um final triste para meia duzia de tristes.

    ResponderEliminar
  8. O Jorge Carvalho vai salvar o GDM. Vai sair do Luso para a direcção do GDM.

    ResponderEliminar
  9. O Jorge Carvalho vai salvar o GDM. Vai sair do Luso para a direcção do GDM.

    ResponderEliminar
  10. Foi só o Rafa que foi censurado? No Jornal da Mealhada a Mesa da Assembleia tenta passar por entre os pingos da chuva.

    ResponderEliminar