quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O nemátodo


Algumas organizações ambientalistas têm alertado para o facto da praga do nemátodo do pinheiro andar a rondar perigosamente o Bussaco.
Segundo afirmam, nas redondezas existem já extensas manchas de pinheiros infectados, muitos já secos, que deveriam ter sido atempadamente abatidos como tentativa de contenção da praga.
Basta uma volta atenta pela serra para ver que ao contrário do que é afirmado, o nemátodo, embora de outra espécie, já entrou no Bussaco.
Trata-se de uma forma bastante agressiva do bicho, que se alimenta de portas de aluminio e de tijoleiras de vidro. A casa de banho do parque de merendas da Estrada dos Moinhos é uma das vítimas deste incómodo parasita que urge erradicar.

7 comentários:

  1. Oh Pedro aquilo ontem esteve feio,foi mesmo na última jogada,não sou do Sporting,mas sou português dos quatro costados e gostei de ver os arrogantes holandeses pela borda fora,e pude gozar com alguns desmiolados,que nunca passaram da fase infantil do benfiquismo e portismo á laia do quem não é por nós, é contra nós-de tempos antigos- e que acefalamente,alguns,parecem querer o seu regesso.
    Valha-lhes Deus que não sabem o que dizem e o que fazem.

    ResponderEliminar
  2. A prova de que o Sporting é uma verdadeira equipa. Todos marcam!

    ResponderEliminar
  3. O Jorge Carvalho vai resolver esse problema.

    ResponderEliminar
  4. Coitado do Jorge Carvalho. Correram com ele do futebol depois de tudo o que fez. Até os conhecimentos juricos que possui usou para ajudar pessoas do clube. São uns ingratos.

    ResponderEliminar
  5. Só o Carvalheira o pode salvar! Carvalheira vai meter o Jorge Carvalho a liderar a equipa dos LBAP Lambe botas a Peres.

    ResponderEliminar
  6. LBAP-Lambe Botas a Peres
    Presidente-Jorge carvalho
    Vice-Presidente-Miranda Ferreira
    Secretário-Frias
    Suplente-Pinheiro
    Suplente-Canilho
    Mandatário-Carvalheira

    ResponderEliminar
  7. Já se andam outra vez a aliviar por aqui.
    Neste momento, os service providers da internet são obrigados a manter guardada a cópia de todas as trocas de informação na internet.
    Como certamente saberão, a internet assenta em dois ou três serviços básicos. Por exemplo o messenger, não deixa de ser uma simples troca de emails.
    Portanto, mesmo os comentários anónimos têm sempre um IP de origem e como não passam de comunicações, ficarão gravados.
    Be afraid, be veru afraid!

    ResponderEliminar