domingo, 22 de novembro de 2009

da importância do chá

O chacomporradas não se leva a sério a si mesmo, pelo que se considera exercício de pura perca de tempo o esforço de tentar demonstrar o contrário.
O autor do chacomporradas, esse então, tem-se em tão pouca conta que é quase patológico o acto de lhe perseguir algum lampejo de coerência.
Existe, no entanto, algo que jamais o escriba (devidamente identificado) se permitirá: o acto de pisotear ourém com o intuito de, qual caranguejo, pôr a cabeça de fora do balde. Esse é um pressuposto de vida, mais que uma mera declaração de intenções.
Podem reconhecer-se ao escriba (devidamente identificado) os mais hediondos dos pecados, jamais o da ganância, o da soberba, o do apoucamento. Isso é mister dos reles.
Tendo chegado ao conhecimento do escriba (devidamente identificado) algum desconforto criado pela sua crónica "dos quinze minutos de fama" junto da pessoa visada, cumpre-se a explicação:

1.Ciente da sua ignorância, o escriba (devidamente identificado) contactou eminentes políticos do concelho para pedir conselho prévio sobre a premência de um comentário acerca do sucedido. As expressões simples "ridículo" e "despropositado" e a expressão composta "pôr-se em bicos de pés" fizeram parte das respostas tal como algumas interjeições e onomatopeias. Em face disso, comentou-se!
2.O argumento de algum "deslumbramento" causado pelo cargo que a pessoa em causa actualmente ocupa caiu também por terra perante a entrevista lúcida dada à estampa pelo jornal Mealhada Moderna.
3.Resta como explicação a única que escapou ao escriba (devidamente identificado) e pela qual se penitencia ajoelhando perante a grandeza do erro. Alegadamente terá a pessoa em causa perdido alguma da compostura ao deparar-se com o espectáculo dantesco do terceiro elemento do executivo autárquico (este vosso criado) albergando uma "pochette" de senhora a tiracolo.
É verdade.
Aqui se entrega em sacrifício o meliante (devidamente identificado) : não contente por se ter sentado em cima da "pochette" ainda ousou pavonear-se mais de dois metros - menos danoso teria sido atirar a carteira à legítima dona.

Está esmiúçada a razão. Mantém-se a opinião acerca do sucedido bem como todos os adjectivos usados.
Quem quiser que tire ilações e que nunca seja esquecido que a quem não se consegue rir de si próprio não assiste o direito de se rir dos outros.

Post Scriptum - o escriba (devidamente identificado) pavoneou-se, é facto, mas nunca em bicos de pés.

4 comentários:

  1. O Pedro tem tomado aqui posições esquisitas.
    Tem telhados de vidro?
    Essa critica ao psd tb tem muito a desejar, por exemplo o seu caso... só está numa lista vencedora na mealhada porque foi a reboque do Felgueiras. Alias foi por pouco. de maioria foram para miseros 100 votos de diferença.
    Mas claro o bode expiatório é a CPM.
    Ainda vamos falar mais qq coisa sobre a constituição da lista à Junta?

    ResponderEliminar
  2. A entrevista, nem escrita, lhe saiu bem. Não foi capaz de dizer nada. Uma sonsa que anda ali.

    ResponderEliminar
  3. Em bicos dos pés!
    Até pode ter vocação para muita coisa, agora não lhe aconselho ser prima ballerina.

    Ave Caesar

    ResponderEliminar