quinta-feira, 19 de novembro de 2009

yo no creo en brujas, pero...


Assim de repente parece ou não parece água do Luso?
À venda na capital das Quatro Maravilhas, em zona próxima da água do Luso, da verdadeira.
E não é na loja do chinês!

15 comentários:

  1. A fotografia foi tirada a correr.
    Estavas com medo do chinês?

    ResponderEliminar
  2. Façam queixa ao vereador que ele resolve.

    ***

    A falta de formação adequada de muitos técnicos, de novos vereadores, de muitos indivíduos sem formação, de adivinhos, de maluquinhos, ou quejandos, constitui um problema crónico do nosso quotidiano, com reflexos directos na preparação e obtenção de resultados e também no ambiente intelectual, ético e social que marca o panorama no concelho da Mealhada.

    Este e outros blogues, onde não há milhas a percorrer nem Calígulas para aturar, têm dado sinais e passos importantes visando regularizar a situação e pôr cobro a um estado de calamidade. A ausência de formação credível é deveras chocante e absolutamente inaceitável, tanto mais que, todos os dias, vemos a repulsa de vários comentadores que não cedem a interesses instalados, imorais e lesivos da nossa comunidade. Tal como em outros locais, aqui não se troca a respeitabilidade e solidez de visão e acção pelo vento do puro e falacioso oportunismo e não deitamos fora o capital de coragem e lucidez política que temos vindo a amealhar. Isso seria uma inesperada desilusão e regressão.

    Na ausência de certos esclarecimentos e fundamentos adicionais que deveriam ser feitos por um grande covarde, só vêm revelar o baixo nível das ofensas e provocações gratuitas e desprovidas de bom senso; e contribuem para adensar o clima de suspeição. Terá este covarde abdicado da finalidade da sua função e resvalado para uma nova conduta à imagem que dele é habitualmente difundida, ou seja, um grande oportunista?

    Veio mesmo a calhar a fulminante tirada - mais uma! - do Gaius, dita depois de ser eleito para o novo e assaz serviço de terceira, do consulado mealhadense. Com o alcance e o brilhantismo, a racionalidade e sensatez, a elegância e o requinte habituais, o iluminado Germanicus, põe em dúvida um dos mais prestigiados militantes do seu Partido.

    Orelhas moucas para palavras loucas, porque o Imperador tem o poder de dizer o que lhe dá na real gana e até parece que os atingidos têm que ouvir e calar? E calam-se por simpatia, por obediência, por conveniência ou consentimento? Pois, meu menino, percorres muitas milhas a escarninhar, mas, tem paciência, para esse peditório já eu dei há muito tempo e a bruxa da tua terra já morreu há muitos anos. O teu destempero verbal deixa de fora o teu comprido rabo de uma enorme contradição e gritante aberração.

    Como se vê, o desatino do Tonecas da Pampilhosa ainda anda à solta e não há vacinas que eliminem o vírus do menino maluquinho. Parece que pelas suas hostes não há ninguém de peso que enfrente a demência nele instalada. Ao invés, o santinho é entronizado e passeado em andor com música e foguetório; goza do trato dispensado aos antecessores, outrora incensados e agora cobardemente atraiçoados, não é senhor GBM? Em suma, na advocacia, na horticultura, no bruxedo, na caça ao dote, na política e no resto, através de muitas milhas percorridas na procura do Santo Graal, os resultados revelam que temos o que merecemos, mas eu não. O remédio para os que foram vítimas é aguentar e assumir a culpa pessoal; não há outro.
    E o gajo gosta de leitão! Perdoem-me o adiantado da hora, mas andei à procura de nhanhas e não encontei nenhuma.

    ResponderEliminar
  3. Parece a fronha do Gonçalo Breda, parece mas não é!!
    Já agora transmita-lhe que deveria ocupar-se mais da família e deixar as borgas. Há quem esteja a passar fome e ele na boa.

    ResponderEliminar
  4. Pronto, já começou a campanha no PSD...

    ResponderEliminar
  5. deixem o homem divertir-se.coitado do Breda!ele que aproveite enquanto a esposa nao descobre eh eh .!!!

    ResponderEliminar
  6. Tenho um amigo de Coimbra, cuja mulher foi em tempos deputada. Um dia, dois colegas da mulher questionaram-no se ele não se sentia desconfortável com a mulher sozinha em Lisboa no meio de tanto homem.
    Respondeu-lhe que se sentia tão confortável com isso como esses dois amigos se deviam sentir uma vez que estavam em Lisboa durante a semana e deixavam as mulheres em Coimbra sozinhas.
    Serve isso para explicar ao ilustre anónimo que não lhe compete a si preocupar-se com a vida particular de quem quer que seja, pois pode, por arrasto, descurar a sua...

    ResponderEliminar
  7. O Carlinhos devia preocupar-se mais com a sua vida que com a do seu amigo.

    ResponderEliminar
  8. O Pedro tem tomado aqui posições esquisitas. Tem telhados de vidro?
    Essa critica ao psd tb tem muito a desejar, por exemplo o seu caso... só está numa lista vencedora na mealhada porque foi a reboque do Felgueiras. Alias foi por pouco. de maioria foaram para miseros 100 votos de diferença.
    Mas claro o bode expiatório é a CPM.
    Ainda vamos falar mais qq coisa sobre a constituição da lista à Junta?

    ResponderEliminar
  9. Será impressão minha ou já li este comentário em algum lado?

    ResponderEliminar
  10. António Miranda Ferreira andas sempre a tentar jogar o Carlos Marques contra o Breda. És tu que escreves como anónimo todas as porcarias dos blogues. Vê lá se levas outra galheta.

    ResponderEliminar
  11. E se te fosses foder ó anónimo da 1.39 h.?

    ResponderEliminar
  12. Realmente o Carlos Marques e o Breda precisam mesmo de alguem que os jogue um contra o outro. Sózinhos não conseguem.

    ResponderEliminar
  13. António Miguel Miranda Ferreira não passa de um oportunista capaz de se vender por dinheiro. O Carvalheira compra-o é porque está para venda.

    ResponderEliminar