
Chá de cá
1.Prémio arranque tardio de obra de mandato que tem obrigação de ser desfrutada por todos nós, atribuído ao início das obras de recuperação da zona dos viveiros florestais.
2.Prémio só quem é burro é que não reconhece, atribuído aos três restaurantes da Mealhada que foram considerados (arrasaram) os melhores do distrito de Aveiro.
3.Prémio revelação na classe de humor, entretenimento e guardem o jornal para memória futura, atribuído ao Dr. Rui Frias pela magnífica entrevista que concedeu ao semanário Mealhada Moderna.
Chá de fora
1.Prémio finalmente confirmou-se que os filhos dos empresários pagam menos pelos computadores que os filhos dos empregados fabris porque estes últimos não conseguem fugir na declaração de IRS, atribuído ao programa e-Escola.
2.Prémio quem manda aqui somos nós, atribuído aos beneficiados com as ajudas do Estado ao BPN, BPP e (porque não?) BCP.
3.Prémio ganhei e agora o que é que faço é que ninguém me avisou que isto estava tão mau, atribuído a Barack Obama.
Porradas para cá
1.Prémio Casa Gilinho para tiros ao lado e previsíveis ricochetes já em 2009, atribuído ao famoso "caso Calhoa".
2.Prémio fraldas Dodot para crianças que se destacam a tentar fazer trabalho de homens, atribuído ex-aequo a Carlos Marques e Gonçalo Breda Marques pela forma como, após anos de trabalho conjunto montaram e mantiveram o trinta e um que ainda hoje lhes traz dissabores políticos.
3.Prémio Mercado da Ribeira para o pregões e outras exaltações, atribuído à Dra Sofia Gaioso por se ter posto em bicos de pés e ter assumido as dores de quem a recrutou. Não tinha necessidade absolutamente nenhuma de o fazer.
Porradas para fora
1.Prémio e querem estes gajos voltar um dia a ser governo, atribuído ao Partido Social Democrata.
2.Prémio vão à Multiopticas que ainda lhes fazem um desconto, atribuído ao Banco de Portugal.
3.Prémio "cota modernaço" para quem apoia os mais idosos à espera de receber a herança, atribuído ao Bloco de Esquerda pela colagem ao Dr. Manuel Alegre .
Prémios especiais
1.Prémio se não tinham dinheiro para fazer melhor deixassem como estava, atribuído à decoração natalícia do edifício da CMM.
2.Prémio segredo mais bem guardado, atribuído ao, pressente-se, extenso rol dos possíveis candidatos do PSD à Câmara Municipal da Mealhada. Difícil vai ser escolher.
3.Prémio coloque os velhos no Velhão, atribuído à concelhia do PS pelas constantes demonstrações de carinho com que tem presenteado o actual executivo da Câmara Municipal da Mealhada.
Prémios muito especiais
1.Prémio devias estar bêbado ou muito drogado para fazer uma coisa destas ou então és afilhado do dono da empresa, atribuído ao gajo que inventou o Sumol de chocolate e laranja.
2.Prémio Duracell para coisas que não há meio de acabarem, atribuído ex-aequo ao julgamento do caso Casa Pia e à carreira de Manoel de Oliveira.
3.Prémio vão esperando porque o Bentley é mais confortável que o Estabelecimento Prisional de Lisboa, atribuído ao Dr João Vale e Azevedo.
Sentidas homenagens
1.Prémio já deves ter dado com o diabo em doido, atribuído a Luiz Pacheco.
2.Prémio quando for grande quero ser como tu, atribuído a Rui Reininho pelo album Companhia das Indias.
3.Prémio só falta cá o Zé Vilhena para ser perfeito, atribuído ao livro Antologia do Humor Português, coligido por Nuno Artur Silva & Inês Fonseca Santos.
Escolha dos Sócios
1.Prémio blogue local do ano, atribuído ao Mealhada Café pelo pluralismo e clareza de ideias.
2.Prémio dava-te o galardão de blogger local do ano se não te tivesses tornado tão ferozmente tendencioso, atribuído ao Senador Gaius Germanicus de quem guardo gratas memórias de memoráveis textos.
3.Prémio estás mais talhado para polir soalhos ou dar serventia a pedreiros, atribuído ao autor destas linhas pela sua arrogância intelectual e duvidoso sentido de oportunidade. Isto para não falar das vãs tentativas para ter alguma graça.