segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Da cortesia...

Recebo dezenas de pedidos de emprego por mail. Habitualmente tenho o cuidado de dar uma resposta a quem contacta a empresa com esse propósito, embora não possa garantir que o tenha feito sempre. Já fiz inclusivamente algumas contratações com base em curricula enviados deste modo. O que eu não tinha ideia é que isso é excepção e não regra. Por norma, as pessoas não se dão ao trabalho de ser ao menos simpáticas. Hoje recebi este mail:

"Exmos. Senhores,
Com os meus cumprimentos, venho agradecer sensibilizada a resposta que tiveram a amabilidade de me fazer chegar, na sequência do meu mail e da minha candidatura espontânea a uma possível vaga nos quadros da vossa empresa.
Enviei o mesmo mail a quase duas mil empresas, e há anos que respondo exaustivamente a anúncios, quer eles sejam ou não adequados à minha formação académica e experiência profissional.
São poucas as empresas que tem a delicadeza de responder. Que têm a consideração e o respeito por quem, esforçada e honestamente, procura ter um lugar activo na sociedade, trabalhando e produzindo.
Manifesto-vos por isso a minha gratidão e o meu respeito.
Atentamente"

Não me parece que sejam necessários comentários.
É este o raio de mundo onde vivemos...

3 comentários:

  1. E já agora, contratou-a?

    ResponderEliminar
  2. Não porque não precisava.
    E nem sequer dei nenhuma resposta extraordinária. Disse apenas que de momento não estavamos a contratar e desejei-lhe boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. Um mundo, quando feito de pequenos pormenores, realiza-nos um pouco mais.

    Ave Caesar

    ResponderEliminar