terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Maria vai com as outras

Aparentemente, o porta-estandarte do simplex, o Cartão do Cidadão (ou cartão único para os cidadãos de piada mais fácil) é um sucesso.
Um sucesso tão sucessível que provoca filas sucessivamente intermináveis e sucessivas horas de espera à porta das repartições onde, sem sucesso, funcionários zelosos tentam trabalhar a um ritmo para o qual nunca foram treinados nem pensavam sequer que existisse.
Não se via nada assim desde que alguém se lembrou de passar um filme a três dimensões na RTP para o visionamento do qual era necessário adquirir antecipadamente uns óculos especiais com lentes de celofane daquele do queijo flamengo (pelo menos num dos olhos, porque o outro era verde, logo mais difícil de arranjar) que se revelou um barrete maior que, bem, enorme.
Com vários telemóveis per capita e GPS's a serem considerados mais importantes que a dose diária recomendada de proteínas, os portugueses são cada vez mais fashion victims.
Modistas.
Somos um país de modistas.
Chega até a ser contranatura que numa altura em que todos os dias são apresentados novos modelos de automóveis cada vez mais bonitos, eficientes e potentes, as vendas deste produto de primeira necessidade tenham caído quase cinquenta por cento. Falta de dinheiro não é com certeza, porque isso nunca foi impedimento.
De certeza que o general Loureiro dos Santos, o Bastonário da Ordem dos Advogados ou o Sr. Rui Santos terão uma boa explicação para este fenómeno. São a única esperança deste país, desde que o Dr. Nuno Rogeiro se remeteu ao silêncio dos tratamentos capilares e desde que o Dr Moita Flores se cansou do estrelato.
Nós somos um povo com a sua piada. Se analisarmos bem, acabaremos por chegar a essa conclusão.

6 comentários:

  1. Caro companheiro Álvaro,
    Apenas um alerta para o plagiador seu colega de partido da Mealhada, no blog:
    http://www.conta-correntebredamarques.blogspot.com/
    Parecia-me muita imaginação para tal ser…
    Está aqui a explicação!

    vejam todos:
    http://www.alvarosantos.eu/blog/?page_id=1414
    http://www.alvarosantos.eu/blog/?p=1514
    http://www.alvarosantos.eu/blog/?page_id=593

    ...e muitos mais!
    és uma vergonha, Breda.

    ResponderEliminar
  2. Tal como as propostas que apresenta na Câmara.

    ResponderEliminar
  3. Carlinhos tens mesmo muita de dor de corno. Não posso fazer nada quanto a isso.

    ResponderEliminar