quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Marketeer

Fiquei ontem a saber que afinal só há trinta mil ricos "oficiais" no nosso país - menos de um por cento do total dos contribuintes. Digo "oficiais" porque parto do princípio que o nosso governo recorreu à máquina fiscal para os encontrar. Se procurasse na revista "Caras" encontrava de certeza muitos mais, mas esses, mercê do simpático controlo que não existe sobre o mercado de capitais, não são considerados ricos "oficiais".
Assim sendo, temos trinta mil pessoas que vão ser chateadas pelas finanças sem que daí advenha qualquer benefício que se veja para a população do país.
Como em ano de eleições vale tudo, o nosso Primeiro pretende com isso piscar o olho à esquerda que sempre ostracizou nestes ultimos três anos e picos.
Com o casamento entre homossexuais piscou um olho ao Bloco de Esquerda, com esta encarnação do Robin dos Bosques pisca o outro olho ao Partido Comunista e com um terceiro olho que terá que arranjar para piscar, irá tentar seduzir o seu maior inimigo: Manuel Alegre.
Depois de tudo o que tem acontecido, se Manuel Alegre aceitar ser deputado pelo PS, é porque não tem vergonha nenhuma.
Se mesmo assim isso acontecer, ainda veremos Manuel Alegre como candidato do PS à Presidencia daqui a 2 anos contra Cavaco Silva.
A quadratura do circulo.


1 comentário:

  1. Deve ser tão triste para um homem com o percurso de vida do Manuel Alegre, ver o PS a seguir este rumo (ate a mim custa, e não tenho nada a ver com aquilo). É por isso que eu acho muito bem que ele la fique, e que os chateie, e os atazane, e lhes berre. O PS chegou ao ponto em que a pedra no sapato é a pedra basilar. Por isso força Alegre, continua, mais que não seja, para mostrar a minha geração (e as mais novas) o que devia ser o PS, o Socialismo, e a Esquerda Moderada.

    ResponderEliminar