segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Flash Mob Lx Xmas 09

13 comentários:

  1. Fantástico! Obrigado Pedro Costa.

    ResponderEliminar
  2. A falta de formação adequada de muitos técnicos, de novos vereadores, de adivinhos, de maluquinhos, ou quejandos, constitui um problema crónico do nosso quotidiano, com reflexos directos na preparação e obtenção de resultados e também no ambiente intelectual, ético e social que marca o panorama no concelho da Mealhada.

    Este e outros blogues, onde não há milhas a percorrer nem Calígulas para aturar, têm dado sinais e passos importantes visando regularizar a situação e pôr cobro a um estado de calamidade. A ausência de formação credível é deveras chocante e absolutamente inaceitável, tanto mais que, todos os dias, vemos a repulsa de vários comentadores que não cedem a interesses instalados, imorais e lesivos da nossa comunidade. Tal como em outros locais, aqui não se troca a respeitabilidade e solidez de visão e acção pelo vento do puro e falacioso oportunismo e não deitamos fora o capital de coragem e lucidez política que temos vindo a amealhar. Isso seria uma inesperada desilusão e regressão.

    Na ausência de certos esclarecimentos e fundamentos adicionais que deveriam ser feitos por um grande covarde, só vêm revelar o baixo nível das ofensas e provocações gratuitas e desprovidas de bom senso; e contribuem para adensar o clima de suspeição. Terá este covarde abdicado da finalidade da sua função e resvalado para uma nova conduta à imagem que dele é habitualmente difundida, ou seja, um grande oportunista?

    Veio mesmo a calhar a fulminante tirada - mais uma! - do Gaius, dita depois de ser eleito para o novo e assaz serviço de terceira, do consulado mealhadense. Com o alcance e o brilhantismo, a racionalidade e sensatez, a elegância e o requinte habituais, o iluminado Germanicus, põe em dúvida um dos mais prestigiados militantes do seu Partido.

    Orelhas moucas para palavras loucas, porque o Imperador tem o poder de dizer o que lhe dá na real gana e até parece que os atingidos têm que ouvir e calar? E calam-se por simpatia, por obediência, por conveniência ou consentimento? Pois, meu menino, percorres muitas milhas a escarninhar, mas, tem paciência, para esse peditório já eu dei há muito tempo e a bruxa da tua terra já morreu há muitos anos. O teu destempero verbal deixa de fora o teu comprido rabo de uma enorme contradição e gritante aberração.

    Como se vê, o desatino do Tonecas da Pampilhosa ainda anda à solta e não há vacinas que eliminem o vírus do menino maluquinho. Parece que pelas suas hostes não há ninguém de peso que enfrente a demência nele instalada. Ao invés, o santinho é entronizado e passeado em andor com música e foguetório; goza do trato dispensado aos antecessores, outrora incensados e agora cobardemente atraiçoados, não é senhor GBM? Em suma, na advocacia, na horticultura, no bruxedo, na caça ao dote, na política e no resto, através de muitas milhas percorridas na procura do Santo Graal, os resultados revelam que temos o que merecemos, mas eu não. O remédio para os que foram vítimas é aguentar e assumir a culpa pessoal; não há outro.

    ResponderEliminar
  3. já tinha visto isto à dias da camara de um amador que estava para embarcar.

    Isto é portugal no melhor.

    ResponderEliminar
  4. O vídeo é uma excelente manifestação da boa loucura, da loucura original, jubilosa, estimulante.
    O comentário das 03:07 é a manifestação da loucura porca, abjecta, merdosa, putrefacta.
    O vídeo puxa para cima. O comentário esmaga para baixo. Gratuitamente. Impunemente. E cobardemente, porque anónimamente.
    O administrador do Blog, ao permitir que tal inominável e abjecta prosa permaneça, arrisca-se a parecer igual ao autor de tal porcaria.
    Mas já nada me admira.
    Num concelho tolerante com os fétidos odores de todas as vacarias e de todas as olearias, tudo parece normal...
    Siroco

    ResponderEliminar
  5. Siroco Sirocoo o Costa não censura e não é igual a quem escreveu.

    ResponderEliminar
  6. Perdão, o Costa censura, ou melhor: modera. Já tenho visto comentários apagados no seu Blog, e muito bem apagados. Portanto modera (ou censura, como preferir).
    Quanto ao facto de não ser igual a quem escreveu, admito que não seja. Mais: acredito mesmo que não seja. Mas se não modera estas porcarias, ARRISCA-SE (tal como eu escrevi) A PARECER IGUAL AO AUTO DE TAL PORCARIA (tal como eu escrevi).
    Siroco

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Siroco. Não tinha percebido (O QUE TINHA ESCRITO).

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda nem tinha lido bem a coisa.
    O que ali está já foi tantas vezes copiado por essa blogosfera fora (penso que até aqui no chacomporradas) que não passa de um cliché.
    Porque os clichés valem o que valem e porque se apagar este outros irão aparecer e apenas por isso, não vou apagar.
    Não tenho que concordar ou discordar do que lá está escrito: tão pouco faço ideia da identidade do alvo.
    Aceito que este gesto me possa colocar fora da corrida para o troféu do blogue do ano, mas acho que conseguirei viver com isso.
    Claro que o visado, a existir, caso resolva processar o autor do comentário, terá toda a colaboração que necessite.

    ResponderEliminar
  9. Curioso: toda a gente reconhece a identidade do alvo, excepto o inocente Pedro Costa!
    Depois, o inocente incha de magnanimidade quando oferece toda a colaboração em caso de processo judicial.
    E eu que julgava que nestes casos de processos judiciais era a PJ quem fazia todo o trabalho (identificação dos IP, etc), quer o proprietário do Blog colaborasse quer não colaborasse!
    Estamos sempre a aprender...

    ResponderEliminar
  10. Pois claro.
    Toda a colaboração.
    E de borla.

    ResponderEliminar