quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A gripe A, B, C e D


É preciso ter topete.
Aparentemente, o nível de vacinação contra o virus H1N1, ronda os 51% dentro dos grupos escolhidos pelo Ministério da Saúde.
Segundo o Jornal i, com as vacinas que restam e para evitar que ultrapassem o prazo de validade, poderá ser possível uma vacinação em massa de todos os jovens, mesmo daqueles que não forem considerados pertencentes a grupos de risco.
Ainda segundo o mesmo jornal, no caso de mesmo assim sobrarem vacinas, a ministra põe a hipótese de serem enviadas para o estrangeiro.
Ficamos assim escalonados:
A.Os imprescindíveis, que são todos aqueles que sustentam o regular funcionamento do país(onde o Ministério da Saúde conseguiu enxertar os deputados, por razões que permanecem uma incógnita).
B.Os coitadinhos, que são os pertencentes aos grupos de risco e que, se morressem muitos poderiam ofuscar o brilho da elite que nos governa.
C.Os amigalhaços, que são os estrangeiros que, não duvido, fariam o mesmo por nós.

E no finzinho, e porque não há mais ninguém pelo meio a quem possa fazer jeito a vacina no estrangeiro (cães, gatos ou até porcos), temos

D.A maralha, que somos todos nós que também pagamos impostos (e também os que não pagam) e que temos no nosso seio algumas das vítimas do H1N1, precisamente aquelas que o foram sem razão aparente, garantidamente por défice cultural do vírus que atacou (e matou) também quem não foi considerado grupo de risco.

8 comentários:

  1. Diz que a reuniao de Câmara foi hilariante. Cabral apresentava os pontos da ordem de trabalhos e Canilho segredava a Carvalheira o que responder. Carvalheira chegava-se perto do Miranda Ferreira e ordenava-lhe o que dizer. Hilariante. Só visto.

    ResponderEliminar
  2. O Canilho presta-se a cada coisa. Mais valia estar desempregado. Ao menos salvava a alma.

    ResponderEliminar
  3. Só para que fique claro que há muitas pessoas nos grupos de risco que também pagam impostos.
    Não vamos generalizar...

    Ah e ter uma doença que nos coloca num grupo de risco não faz de nós coitadinhos... só doentes!

    Revela aqui senão uma dorzinha de cotovelo... se quer tanto ser vacinado fale com o seu médico de família.

    ResponderEliminar
  4. Tudo errado. Pela primeira vez o PSD soube discutir um Orçamento.
    Quem lá esteve pôde constatar que o PSD domina as matérias económicas como nunca os três estarolas anteriormente conseguiram. O PSD está muito bem representado e não há incoerências. No último Orçamento o Rico Filho votou a favor, o Carlitos Pide contra e o João Peixeiro fugiu da sala!

    ResponderEliminar
  5. Resposta para o único comentário que a merece.
    Tem razão na questão dos impostos: no grupo D deve acrescentar-se "também".
    A questão dos coitadinhos está mal posta: o post pretende ser um exercício de estilo acerca da opinião que o Ministério tem dos grupos, não é o que eu acho.
    Por último, tenho dor de cotovelo, sim senhor. Acho estúpido que, mesmo hipotéticamente, haja a possibilidade de enviar vacinas para o estrangeiro quando existe em Portugal quem possa necessitar delas.
    Se não têm mais nenhum critério para a sua distribuição, ponham-nas à venda.
    Em relação a ser ou não vacinado, por acaso não tenho opinião. Se se proporcionar, aceito...

    ResponderEliminar
  6. António Miguel percebes tanto de matérias económicas como de golfe. És um zero. Se percebesses alguma coisa não te abstinhas. Uma nulidade este PSD.

    ResponderEliminar
  7. Quantas propostas apresentou o PSD??

    ZERO
    BRANCO
    Até mete dó, o PSD a reboque da Arminda.

    ResponderEliminar
  8. Uma pequena correcção - JUDAS Rico Filho, o Carlitos Pide contra e o João Peixeiro fugiu da sala? ou estava de FÉRIAS?
    Imagino o concelho com este trio.

    ResponderEliminar