terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nina



Do ténue pulsar,
Ao longe
Se entende a imensidão.
No silêncio dos espaços,
Perdidos compassos
Sons fundos.
Da rouca entoação
Da dor
Do desprazer,
Anónimo perecer
Em prantos vou.
Ao longe
Se entende a imensidão.
Grande
Como se estende o perdão
E a dor das coisas belas.

19 comentários:

  1. Sr. Breda Marques, desculpe a minha frontalidade, mas o senhor especializou-se na mentira e no auto-elogio.
    Lamentavelmente, tem uma falta de memória gritante e não se preocupa em dourar os factos puxando para si os louros dum PSD que, a saber, nunca existiu.
    Fala o senhor num PSD respeitado, um PSD que cresceu nas suas mãos, mas esquece-se de falar do quanto prejudicou o PSD para se promover.
    Recordemos a candidatura autárquica de 2001. Na altura, o senhor era um anónimo na Mealhada e apenas surge na concelhia porque fez o percurso dos inúteis do PSD – de jótinha a sénior, sem curriculum, sem competências técnicas em área nenhuma e com uma participação na vida cívica do seu concelho confrangedoramente nula.
    Na altura havia uma candidatura que foi apoiada por unanimidade – José Peres – mas que o Sr. Breda Marques, pessoalmente, tratou de destruir porque achava que havia chegado o seu tempo de aparecer. A quem fala de seriedade e de desinteresse, ficou-lhe muito bem ter acabado com uma candidatura escolhida pela Comissão Política e pelos militantes. E foi o senhor o obreiro daquela pouca vergonha de ter havido cartazes de dois candidatos do PSD na rua ao mesmo tempo – o do candidato escolhido – José Peres – e o do usurpador – Breda Marques himself.
    E também nos recordamos que quem à data reunia melhores condições para ser candidato em substituição de José Peres, também não era Breda Marques, mas João Louzado, um militante com provas dadas no concelho, ao contrário do senhor.
    Depois, toda a gente se recorda como destruiu a vida ao Dr. João Lousado. Este como adjunto do Governo Civil fez mais em meio ano do que o senhor durante todos estes anos em que andou na política activa. Toda a gente sabe das pressões que moveu para o afastar do cargo. Logo ele que quase substituia o Governador Civil e era admirado por todas as instituições deste concelho a quem muito lhe devem.
    Mas passemos a 2005. Mais uma vez, toda a gente sabe aquilo que fez a Carlos Marques. Era ele quem deveria ter sido o n.º 2 à Câmara, mas mais uma vez o senhor teve medo de quem lhe faz sombra. Porque carlos Marques é culto, sabe do que fala, não plagia aquilo que lê nos blogues dos outros. Mas claro que não lhe podia dar essa oportunidade. E logo que Carlos Marques ganhou, e bem, a Comissão Política, logo o senhor começou a sus estratégia de destruição. Porque Carlos Marques destacava-se na Câmara, mostrava independência e não receava afrontar o Poder. Pelo contrário, o senhor preferia conviver alegremente com Cabral e companhia, mas de interesses falaremos daqui a pouco.

    ResponderEliminar
  2. Mas passemos a 2005. Mais uma vez, toda a gente sabe aquilo que fez a Carlos Marques. Era ele quem deveria ter sido o n.º 2 à Câmara, mas mais uma vez o senhor teve medo de quem lhe faz sombra. Porque carlos Marques é culto, sabe do que fala, não plagia aquilo que lê nos blogues dos outros. Mas claro que não lhe podia dar essa oportunidade. E logo que Carlos Marques ganhou, e bem, a Comissão Política, logo o senhor começou a sus estratégia de destruição. Porque Carlos Marques destacava-se na Câmara, mostrava independência e não receava afrontar o Poder. Pelo contrário, o senhor preferia conviver alegremente com Cabral e companhia, mas de interesses falaremos daqui a pouco.
    Pois, o senhor que se diz alternativa credível, mais não fez que minar o partido internamente. E toda a gente sabe que quando carvalheira foi candidato à Comissão Política, O SENHOR DEU-LHE APOIO EXPRESSO, só para que Carlos Marques não viesse a liderar a Comissão Politica e a ser o mais natural candidato à Câmara.

    Quanto à sua ausência no Plenário, ao contrário de outros que dão a cara e vão fazer as suas críticas olhos nos olhos, o senhor escuda-se no seu blogue a pedir a demissão de Carvalheira. E sabe porquê? Porque num Plenário o senhor não tem qualquer hipótese. Porque se sugerir ir a votos com Carvalheira – que para si nada vale – arrisca-se a perder. O senhor é daqueles que só avança pela certa. Só se assumirá como alternativa se carvalheira tiver um ataque cardíaco porque, ir a votos, desafiar carvalheira para ir a votos, o senhor NÃO TEM CORAGEM PARA FAZER.
    Mas falemos de interesses. O senhor não se preocupa em sujar a boca para dizer alarvidades. Mas se calhar quando fala de interesses deve estar a referir-se à obra de alumínios da Escola Secundária que a Câmara que tanto elogiou lhe fez o favor de oferecer.
    Senhor Breda Marques, o senhor é o principal destruidor de caracteres deste PSD. Não tem legitimidade nem nunca mais contribuirá em nada para este PSD. E devia também ter vergonha de caluniar aqueles que lhe alimentam, vestem e cuidam da sua família. Não se esconda atrás duma credibilidade que não tem. Todos compreendemos que a vida está dificil e que por vezes mais vale vender a alma ao Diabo do que ter coerência. E foi isso que fez exactamente.
    Deixe o PSD respirar.
    JP

    ResponderEliminar
  3. O mais interessante é ver agora os dois conselheiros do Breda que tanto o indrominaram contra os irmãos Peres andarem agora a dizer que o Peres é que era bom.

    ResponderEliminar
  4. Já agora o que fazia o Lousado e o Carlinhos antes do Breda os chamar para a política?
    Um andava por lá mas nem sequer se sabia o outro era candidato na Junta da Pampilhosa. Foi desta gente que o Breda se rodeou. Se o Breda já era fraco pior ficou.

    ResponderEliminar
  5. Conhecem-se as pressões que o Breda fez para tirar o Lousada do Governo Civil. Já agora, conhecem-se as que fez para o meter?

    ResponderEliminar
  6. O Carlinhos ou o Carvalheria podiam meter a Câmara em Tribunal se acham que foi a Câmara que entregou uma obra ao Breda.
    É por isso que ninguém os suporta. Gostam de falar do que não sabem.
    Peçam ao Miranda Ferreira para falar nisso em sessão de Câmara.
    É feio mentir tanto. E o pior é que os maluquinhos de tanto mentir começam a acreditar que é verdade.

    ResponderEliminar
  7. O Miranda Ferreira também já me tinha falado nisso. O conspirador só pode ser ele. Agora que está na Câmara que pergunte na reunião. Para ver se é homem e deixa de ser um garoto.

    ResponderEliminar
  8. Eu estava na Comissão Política liderada por Breda Marques em 2001 E é falso que o Breda queria ser candidato. João Lousado e Carlos é que fizeram tudo para que o José Peres não fosse. Breda foi a solução de recurso. Na altura como Presidente ele podia ter sido sem problemas nenhuns logo de inicio.

    António Miguel Miranda Ferreira

    ResponderEliminar
  9. Está explicada a razão porque alguns ainda apoiam o Carvalheira. Porque lhe devem favores.

    ResponderEliminar
  10. O Doutor João Lousado´é que queria ser candidato.
    Como não foi ainda anda ressabiado.

    ResponderEliminar
  11. E quando o Lousado veio à Antes no carro do Governo Civil?

    ResponderEliminar
  12. César já anunciou que se recandidata à Comissão Política, portanto, quem quiser que faça lista contra ele em Maio.
    Vamos lá ver os corajosos.

    ResponderEliminar
  13. Ao anónimo das 22.12, não tente usurpar a identidade de quem nada tem a ver com as vossas diatribes. Por muito que vos custe, há quem não passe o dia - e a noite - agarrado aos blogues porque tem mais que fazer.

    Obrigado
    AMF

    ResponderEliminar
  14. E já agora, antes de tentar usurpar a identidade de terceiros, aprenda primeiro a escrever. Para isso inventaram-se vírgulas, ou não saberá para que servem?
    AMF

    ResponderEliminar
  15. Miranda Ferreira é um homem de trabalho. Só inventar assuntos para meter no Milhas queima-lhe o cérebro todo.
    A outra parte do cérebro é queimada a ouvir o Carvalheira a dizer-lhe o que tem que fazer nas reuniões.

    ResponderEliminar
  16. Que bom para o PSD. Carvalheira representa o futuro. Pelo menos do Miranda Ferreira.

    ResponderEliminar
  17. Hilariante este PSD na Mealhada. Ter o Carvalheira como presidente. Só dá vontade de rir. Não gozem mais com o PSD. Nem o Canilho nem o Miranda Ferreira suportam a ideia de passar mais tempo a mando de tal energumeno.

    ResponderEliminar
  18. Cartvaklheira tem razão em querer ser candidato. Disseram que o PSD não podia bater mais no fundo e ele vai provar o contrário. Força Carvalheira.

    ResponderEliminar
  19. arrasem o gajo nao merece mais que isso! desonesto !meia leca!mentiroso e intriguista!começa a descobrir-se cada vez mais a tua careca. e acredita que mais ha-de vir ao de cima.

    ResponderEliminar