sexta-feira, 21 de outubro de 2011

do regresso ao futuro


A todos quantos vibraram nos ultimos tempos de cada vez que recebiam um mail a perorar sobre o quanto éramos felizes antes de existirem computadores.
A todos quantos verteram uma lágrima furtiva ao relembrarem que antigamente só havia uma televisão em cada casa.
A todos quantos correram a fazer um like num post do Facebook que falava dos carros sem cinto de segurança atrás e de como antigamente não havia cadeirinhas para crianças e de como toda a gente cresceu sem traumas.
A todos quantos rejubilaram por saber que afinal toda a gente brincou com bonecos pintados com tintas toxicas que aparentemente não deixaram marcas.
A todos quantos recordam com saudade os tempos de Heidi em que só tinhamos dois canais na televisão e os dois a preto e branco.
A todos quantos conseguem encontrar um pérfido prazer no facto de esfolarmos um joelho e ainda levarmos uns calduços por aparecermos em casa com as calças rotas. As únicas que tinhamos.
A todos informo que estão a dois passos de verem o seu sonho mais selvagem ser tornado realidade: vamos todos voltar aos gloriosos tempos que nos moldaram.
Está em marcha um processo de empobrecimento por decreto que nos vai atirar  para os gloriosos tempos em que víamos o mundo por um canudo.

1 comentário:

  1. A nostalgia próximo de se tornar realidade|
    Bela apreciação do mundo actual!

    ResponderEliminar