quarta-feira, 22 de outubro de 2008

E ainda por cima o Porto perdeu!


O trabalho de um ano pode ser nada. O trabalho de um ano pode ser o trabalho de uma vida. Uma seara tratada com carinho é o trabalho de um ano que cinco minutos de granizo podem reduzir a lama.
O trabalho de um ano de Miguel Sousa Tavares caberia numa pen, caberia num CD, caberia num disco externo, mas o direito ao livre arbitrio e o direito à integridade do que é nosso, levou a que Miguel Sousa Tavares deixasse o trabalho de um ano dentro do disco do seu computador pessoal. O trabalho de um ano, ao que consta fracções já adiantadas de dois livros, podia ter sido copiado e guardado em lugar seguro. Nem todos nos podemos gabar de conseguir guardar o trabalho de um ano num simples backup informático, mas Miguel Sousa Tavares pode e não o fez. Ninguém tem o direito de nos tirar o trabalho de um ano; nem o de um segundo.
Quando o trabalho estivesse terminado, Miguel Sousa Tavares soltá-lo-ia e o trabalho dele passaria a ser o prazer de muitos: pagamento supremo de quem cria!
Quero não crer que este incidente se trate de um acidente no percurso do larápio: em certos trabalhos e em certos anos pode pedir-se resgate pelo trabalho de um ano. Esperemos que sim. Que seja pedido e pago e recuperado o trabalho de um ano. Que não se trate de um acidente de percurso e que não esteja já na "Recycle Bin" o trabalho de um ano.
Se o pior se confirmar ainda havemos de ler daqui a algum tempo (quando for confortável fazê-lo) um determinado cronista (pessoa que muito admiro desde que não faça crítica literária)) do Público a escrever a elegia fúnebre do romance que ficou por sê-lo. A derradeira crítica que dirá que à terceira obra de grande fôlego (leia-se calhamasso) seria de vez.
Tem toda a minha simpatia, caro Miguel. E porque nunca o abandonará David Crocket, esperamos de si um romance ainda melhor que qualquer um dos que estavam a meio. E guardado apenas no seu novo computador pessoal porque ninguém, nem mesmo um badameco qualquer que lhe entra em casa, se fica a rir na sua cara.

4 comentários:

  1. Hi tο evеry one, aѕ Ӏ am rеаlly
    kееn οf rеаding thiѕ ωebѕite's post to be updated regularly. It contains good material.

    Also visit my web site - v2 cigs review

    ResponderEliminar
  2. Can yоu tеll us more about thiѕ? I'd want to find out some additional information.

    Feel free to visit my homepage v2 cigs reviews

    ResponderEliminar
  3. Can I simply say what a comfort to diѕcover somеone that genuinely knows ωhat thеy arе talking about over
    the internet. You certаinlу knоw how to bring a problem to light and
    maκe it important. Mоre and more pеople need to look at this and understаnd this sіdе of
    the story. I ωаs ѕurprisеd you aren't more popular given that you definitely possess the gift.

    my webpage: click through the up coming document

    ResponderEliminar
  4. You do not have to commit hours at the fitness center or exert so substantially work and power in undertaking work
    out just to be capable to tone your muscles.

    Feel free to surf to my page: http://www.ornez.com

    ResponderEliminar