sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Do trabalho...


Portugal é um país...lento.
Assim a modos que "slow food", mas de países.
Só isso pode explicar que um assunto que foi falado faz hoje oito dias, ainda hoje seja tema de conversa.
Ricardo Araújo Pereira relembrou hoje na TSF um episódio que se passou quando foi jurado do programa "Dança Comigo" da RTP. No palco, Fred Astaire (Zé Diogo Quintela) e Ginger Rogers (Odete Santos) disputavam a taça para o maior coxo do audiovisual português. Ricardo Araújo Pereira esforçou-se por fazer esquecer a vergonha que se passava na pista de dança e resolveu fazer um comentário acerca de uns deputados que se tinham baldado (acho que cem) a uma qualquer votação uns dias antes.
Odete Santos encheu-se de brios e largou-lhe os cães. Lembro-me perfeitamente que a personagem até espumava. Dias depois, José Pacheco Pereira destratava o rapaz de demagogo para cima.
E porquê falar disso agora?
Pois é.
É que agora há quem ache que os deputados que se baldaram na sexta feira passada deveriam ser irradiados nas próximas eleições.
E quem é que acha isso?
Quem?
José Pacheco Pereira, quem mais?
Agora já não é demagogia!
Mas há mais.
Guilherme Silva, com a lágrima ao canto do olho, chamou a atenção para as degradantes condições em que trabalham os deputados da Nação. Calcule o prezado leitor que os desgraçados só têm dois dias por semana para estarem com a família. Convem encurtar a semana de trabalho para três dias -terça, quarta e quinta- para se baldarem à quinta à tarde.
E que dizer de Zita Seabra que demorou uma semana para arranjar uma justificação para ter assinado o livro de presenças pondo-se em seguida na alheta. Uma semana para descobrir que afinal concorda com a avaliação dos professores.
De hoje a oito dias voltaremos ao tema porque hoje voltou a haver gazeta no Parlamento: uma comissão qualquer do orçamento e finanças começou muito mais tarde -adivinhem porquê- a malta baldou-se!
É o stress do Natal...

3 comentários:

  1. É a qulidade e credibilidade da classe politica que temos. Razão tinha a Dra Manuela Ferreira Leite, uns mesinhos sem democracia e se calhar algumas coisas mudavam mesmo..............

    ResponderEliminar
  2. começo a preocupar-me com a nossa sintonia.Será por causa do espirito natalicio?

    ResponderEliminar
  3. Tanta luta por um lugar de Deputado e depois querem ir para casa mais cedo. Falta de responsabilidade.
    Se calhar é mesmo por isso que a maioria quer ir para o Parlamento. Sem regras e com muitas regalias, podendo acumular com tudo o que fazem extra politica, tem que dar nisto.

    ResponderEliminar