domingo, 21 de junho de 2009

do Timing


No plenário da Assembleia Municipal da Mealhada de Abril de 2009, a senhora vice presidente da Câmara disse, referindo-se ao Luso, que para fazer obras é necessário arredar os móveis. Correctíssimo ponto de vista e comparação feliz, tento-me a dizer.
Mas escapou-lhe um pormenor: nunca se arredam os móveis quando temos visitas em casa.
...
Alegadamente, o balneário das Termas do Luso vai fechar já no próximo dia 1 de Julho e manter-se-á assim, pelo menos até ao final do Verão.
Supostamente para obras de melhoramento.
Espera-se que para depois reabrir.
...
Os que defendem que a espécie "termalistus lusensis" se encontra moribunda, ofegante nas bordas da extinção, estarão provavelmente exultantes face à derradeira machadada que será desferida ao longo deste Verão no incómodo bicho.
Haverá no entanto quem ache que, mesmo em pequena quantidade (??), a colónia existente tem diminuido simplesmente porque o habitat se tem degradado de ano para ano.
Aposto até que há quem ache que, se devidamente acarinhada, a espécie poderia ainda reivindicar para si algum do espaço que possa ser eventualmente deixado livre pela construção do Mega Spa e da dezena de novas unidades hoteleiras.
Há quem ache que se está a trocar pouco por coisa nenhuma, até porque existe no mundo quem defenda que é menos traumático evoluir para uma pele nova sem ter que deixar necessáriamente cair a pele antiga.
O nosso país está cheio de habitats sedentos por acolher os "termalistus lusensis" que, cortadas as últimas amarras que os prendem ao Luso, vogarão livres, quiçá desnorteados.

Mercê de tantas camas que estão prometidas, já há quem ache que o Luso poderá ser a próxima capital do móvel.

6 comentários:

  1. O PSD uma vez mais foi para a Assembleia Municipal como se fosse ao cinema. Assistir!

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse o Jorge Carvalho a Assembleia não tinha brilho nenhum. Camarada Jorge nunca desistas. Se não te quiserem na lista da Junta não te preocupes que com o teu valor outros voos se preparam.

    ResponderEliminar
  3. Jorge, estamos à espera que apresentes a tua candidatura a presidente da junta da freguesia do luso na próxima comissão politica do PS. Não tenhas dúvidas que vais ganhar ao Serra, e desta vez a maioria é que vai mandar!!

    ResponderEliminar
  4. Engraçado Pedrinho! Quando o Rui Marqueiro alertou para este disparate do LusoInova e porcarias afins, todos se levantaram (inclusive o PSD) para dizer que o Presidente da AM estava contra o Luso. Agora se vê a verdade. Foi o único com clarividência para ver a treata do Alberto da Ponte, cabral e Companhia.

    ResponderEliminar
  5. No dia 25 de Outubro de 2008 escrevi um post a que dei o nome "Casimiro e as Termas".
    É a transcrição de uma música de Sérgio Godinho que espelhava na altura e espelha hoje rigorosamente a minha opinião acerca do assunto.
    É verdade que o Dr. Marqueiro fez desde o início comentários "desconfiados" acerca de todo este projecto.
    No entanto, o facto desses comentários coincidirem com a altura em que o Dr. Marqueiro "saiu do armário" no que respeita às relações com o actual executivo camarário, levou a que fossem feitas leituras diversas.
    É um facto que o Dr Rui Marqueiro torceu publicamente o nariz à coisa.

    ResponderEliminar