quinta-feira, 11 de junho de 2009

o Ónus


1.O Dr. Carlos Alberto Gonçalves Marques ocupa o cargo de vereador do Concelho da Mealhada, eleito democráticamente nas listas do Partido Social Democrata, encontrando-se neste momento no gozo pleno das suas funções.

2.As funções de um vereador iniciam-se quando toma posse e terminam apenas no fim do seu mandato, salvaguardando as excepções previstas na lei.

3.Considerado como apto para a função, todas as atitudes do vereador em apreço são da sua inteira responsabilidade: será obviamente consequente com os resultados que advenham das situações por si criadas.

4.Com base no acima exposto, considera-se então, que independentemente da sua proveniência, os assuntos levados pelo vereador desde que em nome próprio às reuniões do executivo são da sua inteira responsabilidade. É seu o ónus e será sempre sua a responsabilidade.

5.Jamais poderá alguém, vereador ou não, arrogar-se do epíteto de detentor da verdade. Do mesmo modo que será exercício de pura ignorância pensar-se que todos os assuntos levados à discussão brotam das imensamente sábias cabeças dos seus proponentes. Os eleitos, e neste caso os vereadores, são veículos das ideias, mas também das dúvidas e dos anseios dos partidos que representam e das populações que os elegem. É esta a essência da representação. É esta a essência da democracia.

6.Pode concordar-se ou não com a forma. Pode concordar-se ou não com o conteúdo. Pode ver-se ou não polémica nas questões levantadas pelo vereador Carlos Marques. O que não se pode é tentar retirar-lhe um legítimo direito (se calhar uma obrigação) que lhe foi concedido no dia em que tomou posse. Neste particular, independentemente de onde vierem ou qual o objectivo que as norteia, as questões levantadas pelo vereador Carlos Marques são da sua inteira responsabilidade. Ele sabe-o.

7.Serão questões incómodas mas não certezas absolutas. Os visados deverão poder defender-se e deverá ser desejo de todos que tudo não passe de um conjunto de mal entendidos facilmente explicados e inequivocamente suportados pela letra da lei.

8.Pessoalmente acho que o vereador Carlos Marques, tendo sido alegadamente confrontado com situações que possam configurar não conformidades com o preceito legal, se assim o entender, tem a obrigação de as reportar. O juízo que adoptar será sempre o seu, bem como os métodos que possa utilizar para tratar das questões.

9.Porque quem não deve não teme, os visados devem esforçar-se por repor a verdade dos factos caso seja diversa e por defender o seu ponto de vista.

10.Os não visados deveriam abster-se de trazer ao assunto coisas que dele não fazem parte: estão a prestar um péssimo serviço ao Concelho, à Democracia e à Verdade.



17 comentários:

  1. Senhor Pedro o seu esforço é notável para defender esse enerte. Esse rapaz passa a vida a chamar burros aos outros como se fosse detentor da verdade. Faz acusações infundadas e arroga-se sabedor de matérias que nunca estudou. Devia ter menos arrogância e tratar os assuntos com seriedade. Levantar suspeitas que nunca dão em nada não é contribuir positivamente. Qual o resultado do "caso Calhoa"? Assinou documentos e no tribunal disse que não se revia neles. É assim que se é útil?
    Que resultados podem trazer a questão dos inertes e dos viveiros?
    Apressa-se a ir para os jornais mas não se apressa e estudar convenientemente as materias.
    É um falso defensor das minorias. Só pensa no protagonismo bacoco.

    ResponderEliminar
  2. Pensava que era enfermeiro no Lorvão.

    ResponderEliminar
  3. No Lorvão é enfermeiro. Na Pampilhosa diz que é director do Hospital e em Coimbra diz que tem um escritorio na Mealhada. Depende das companhias.

    ResponderEliminar
  4. Entrega o frete (Caso Calhoa) e depois lava as mãos. Sim senhor é muito responsável. E depois vai pedir apoio na Câmara para se defender.

    ResponderEliminar
  5. Fal mal do Peres e depois vai pedir-lhe para ser director no hospital.

    ResponderEliminar
  6. Fala mal do Carvlheira e depois pede-lhe para ocupar o lugar do António Miguel.

    ResponderEliminar
  7. Alguém viu o Carvalheira por aí?
    Um candidato assumido que tem vergonha de aparecer em público?
    Andas a esconder o teu chefe António? É da vergonha que tens do homem? O Carlos dá a cara e nota-se que as pessoas simpatizam muito com ele. Os militantes procuram-no para ser ele o candidato. Ainda na pretérita sessão de Câmara houve militantes a pedir-lhe para ele se candidatar.

    ResponderEliminar
  8. muitos militantes a pedirem, sim senhora que eu vi!
    ...a mão, o pai, a irmã, o Breda (todos querem acabar com ele...).

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente continua a verborreia pestilenta, sem sentido, sem nexo, sem lógica, sem verdade, sem nada.
    Porque diabo de razão é estes pobres de espírito se darão ao trabalho de escrevinhar tais baboseiras que não passam disso mesmo - baboseiras inconsequentes?

    ResponderEliminar
  10. Perguntem ao garoto do Carlos Marques que passa a vida por aqui a envenenar as pessoas e a falar mal de todos e mais alguns. Basta seu garoto. Vai cuidar da cabeça para o Lorbão.

    ResponderEliminar
  11. Na tropa uma pessoa com o carácter desse rapaz chamava-se chibo.

    ResponderEliminar
  12. A unica coisa que entusiasma os bloguistas anónimos é a dupla Jorge Carvalho e Carlos Marques.

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente continua a verborreia pestilenta, sem sentido, sem nexo, sem lógica, sem verdade, sem nada.
    Porque diabo de razão é estes pobres de espírito se darão ao trabalho de escrevinhar tais baboseiras que não passam disso mesmo - baboseiras inconsequentes?

    ResponderEliminar
  14. Baboseiras inconsequentes é o que faz constantemente o Carlitos. ZERO.

    ResponderEliminar