sábado, 6 de junho de 2009

Primeiro Ministro da... República Checa


Que por acaso preside a União Europeia

6 comentários:

  1. O cabeça-de-lista do Partido Socialista ao Parlamento Europeu foi o docente menos votado nas eleições para o Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Vital Moreira não recebeu nenhum voto no escrutínio de terça-feira."
    O cabeça-de-lista do Partido Socialista ao Parlamento Europeu foi o docente menos votado nas eleições para o Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Vital Moreira não recebeu nenhum voto no escrutínio de terça-feira."
    Notícia do Sol: "Vital com zero votos para o Conselho Científico da Faculdade de Direito".


    Hoje, o candidato a eurodeputado desfez a "notícia": "um semanário veio noticiar que eu não teria tido nenhum voto na eleição do novo conselho científico da minha Faculdade. Mas o contrário é que seria de admirar. Primeiro, eu não fui candidato a tal órgão (nem a nehum outro), pois não me candidatei nem dei o meu assentimento a nenhuma candidatura. (...) Segundo, eu era naturalmente inelegível, dada a óbvia incompatibilidade prática do cargo com a minha condição de candidato ao Parlamento Eurpeu e de próximo eurodeputado eleito. Por isso, se tivesse participado em tal eleição -- da qual nem sequer soube --, eu teria sido o primeiro a excluir-me, em favor de quem possa exercer efectivamente o cargo."
    aqui está a resposta que o o pedro costa não gostava de ler...

    ResponderEliminar
  2. Boa Egidio. Sempre atento.

    ResponderEliminar
  3. Estava atento e eu já tive oportunidade de lhe agradecer no local apropriado que é o post que lhe desencadeou a comentário.
    Ao repetir o mesmo comentário num post que não tem nada a ver com o assunto, o Sr. Egidio Peixoto entrou no território que até hoje costumava ser apenas ocupado por aqueles garotos que passam aqui a vida a falar sobre o que não interessa e a destratarem-se entre si. O Sr. Egidio Peixoto não pertence a essa trupe. Corrijo; tenho quase a certeza que o Sr Egidio Peixoto não pertence a essa trupe. Assumo até que o Sr Egidio Peixoto não partilha dos métodos utilizados por esses garotos.
    Portanto, deixem o Sr Egidio Peixoto comentar o que bem lhe aprouver da forma que sempre o tem feito: assumidamente.
    Não tentem criar um conflito onde apenas existe uma saudável diferença de opiniões. E às vezes não tão diferente como parece.

    ResponderEliminar
  4. Um conflito por dizer que Egidio estava atento? Caro Sr Pedro Costa não confunda a Feira de Março com o olho do cu.

    ResponderEliminar
  5. Saberá o senhor que apelidam de criança em corpo de homem o que é um crime Fiscal? É por exemplo vender qualquer coisa por 450.000 e declarar nas finanças 35.000. O seu avençado deveria explicar-lhe que, no estrito âmbito do quadro legal, estas acções radicam numa fuga que lesa o Estado e os contribuintes.

    ResponderEliminar
  6. DESCULPA PEDRO COSTA.
    Não serei mesmo um elemento dessa dita trupe como apelida, e poderemos ter algumas diferenças de opinião, mas como diz o Pedro e o Egídio são dos poucos que escrevem na Mealhada com a sua identidade que defendem a terra e os seus ideais de vida sem rupturas com as suas caras.
    Já agora parabéns pela vitória nas eleições para o parlamento europeu do PSD, e agora apesar de a abstenção ter sido um grande elemento de tristeza para Portugal e para a Europa, os portugueses mostraram um sinal de inteligência e também mostraram que o PSD está vivo, e ainda bem em democracia precisamos destes sinais, é como no Futebol, não for renhido, ou bem disputado a politica não tem interesse.
    Portugal tem uma diferença ou várias mas em termos de resultados eleitorais não foi tão longe em termos de extremismos radicais, seremos sempre um país de brandos costumes, porque mesmo que a vida não lhe corra bem não recorre aos extremismos nefastos para a democracia e propensos à xenofobia e outras coisas terminadas em bia.
    Continua assim Pedro, que o chá com porradas continue a ser o melhor blogue mealhadense.

    ResponderEliminar