terça-feira, 7 de julho de 2009

Então a culpa não era dos impostos?

"Portugal terminou o primeiro semestre do ano com os preços dos combustíveis mais caros entre os membros da União Europeia. Descontando os impostos, o nosso país é mesmo o que pratica o preço da gasolina mais caro entre os 27 estados-membros. No caso do gasóleo temos o quarto preço mais alto. No último ano, os valores das matérias-primas caíram mais do que os preços praticados nas bombas.
O Negócios analisou a evolução dos preços dos combustíveis desde o início do ano em Portugal e na União Europeia. A conclusão aponta para que os preços tenham subido mais em Portugal, desde o início deste ano, do que na média dos países da UE. Isto no caso dos preços sem impostos. Porque quando analisados os preços com impostos, a evolução é um pouco diferente, de acordo com os dados disponíveis no site da Comissão Europeia."

Sara Antunes
J. de Negócios

9 comentários:

  1. o PROBLEMA DE PORTUGAL É O ESTADO.
    COME TUDO E NÃO DEIXA NADA.

    ResponderEliminar
  2. Mas podemos estar satisfeitos temos o Governador do Banco de Portugal mais bem pago da Europa. Tem 40 seguranças e não prescinde deles. Pudera, não lhe sai do bolso.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que aqui o pouco inteligente sou eu, mas mesmo assim parece-me que o artigo do Jornal de Negócios diz precisamente que afinal em relação aos combustíveis a culpa não é do Estado.
    E quanto aos 40 seguranças, embore eu também concorde que o caso do Dr Vitor Constâncio é escandalosos, quem tem fama de ter 40 seguranças é o Eng Jardim Gonçalves.

    ResponderEliminar
  4. O Jorge Carvalho que fez tanto pelo Luso e nem na Junta o vão manter. É injusto. O Marqueiro prometeu-lhe que ia ser vereador mas só conseguiu meter o Miguel Felgueiras na Assembleia Municipal. Jorge foste traido. O Luso e a Europa precisam de ti. Pede ao Carvalheira que ele arranja-te um lugar.

    ResponderEliminar
  5. Peres para provedor do petroleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O Peres ainda não se demitiu? O que os irmãos andam lá a fazer? O homem até assume que anda a negociar ficar com a exploração do Hospital. Será que não sabe que um Provedor não pode andar a fazer negociatas? Será que não sabe que meter lá a empresa do filho é ridiculo?
    INCOMPATIBILIDADES será que sabe o que isso é?
    Era como o Cabral meter o filho a trabalhar na Câmara.
    Ou como o Pega meter um dos filhos a gerir a Escola Profissional.
    Ou como o carvalheira meter a filha como directora do Jornal da Mealhada sendo ele o administrador.

    ResponderEliminar
  7. O Jorge Carvalho corrido? Mas ele não foi para Eurodeputado? O Jorge é mesmo uma pessoa especial, Vejam lá recusar ser Eurodeputado para se poder dedicar ao Luso.
    Obrigado Jorge. Luso forever. O Mero vai ter isso em consideração. Se não tiver o Carvalheira segura-te. Fica descansado.

    ResponderEliminar
  8. Perdão pelo vernáculo, mas estes anónimos não merecem mais que poesia brejeira ordinária.

    "Estes grandes f***lhões
    Que de tesão se consomem
    Não conseguem f***r mais nada
    E f**em o post ao homem"

    Vocês este ano não vão prá praia?

    ResponderEliminar