sábado, 22 de maio de 2010

da Festarola


Não é de agora. É uma coisa que me acompanha desde muito novo, mas que não tinha a pátine da idade para desabrochar.
Detesto festas.
Melhor, detesto ir a festas. Receber em casa é uma coisa que ainda me dá prazer. Tudo controlado, tudo dentro da minha zona de conforto. Agora ir a festas, penetrar num ambiente estranho, muitas vezes inóspito, fazer conversa de circunstância, ter que interagir com pessoas que habitualmente não frequento, secar...
No meu trabalho faço-o, mas sou pago para isso. Particularmente, começa a deixar de ser simplesmente chato, para ser enfadonho.
Hoje assinala-se um marco. Vou ao último casamento de fora da minha zona de conforto. Daqui para a frente, garanto, pretendo ir a quatro casamentos: das minhas três afilhadas, se for convidado, e obviamente do meu filho. Claro que em face deste meu compromisso não sei se irá mais alguém ao casamento do meu filho, mas isso não me parece muito importante.
Para ajudar à festa, a Elsa não se cansa de suspirar - "Ai que tarde de praia magnífica".

Sem comentários:

Enviar um comentário