domingo, 4 de julho de 2010

da bruma


Quando era miúdo, os Verões de Mira tinham nevoeiro pela manhã.
Os remadores do Clube Náutico atravessavam a Barrinha em esforço furando a bruma e eu, porque não os via, adivinhava-lhes o esforço e sonhava.
As silhuetas recortavam-se em contraluz e eu sonhava ser um dia remador.
Nunca fui.
Anos mais tarde, as noites de Verão da Ribeira de Gaia também tinham remadores e eu adivinhava-lhes o esforço embora mal os visse.
Ouvia-os e pensava que um dia sonhei ser remador e nunca fui.

1 comentário:

  1. Eu perdi o Re da minha viola
    Da minha viola eu perdi o Re
    Remar é muito bom é muito bom
    Remar é muito bom é muito bom

    É bom camarada é bom camarada é bom é bom é bom

    Agora que cá em casa só se ouvem musicas infantis... Lembrei-me disto
    Mas cada vez que canto esta musica nao consigo deixar de pensar que tem algo de comunista... :p

    ResponderEliminar