sábado, 31 de julho de 2010

do Humor


Destrinço indivíduos com piada de individuos com sentido de humor. Alguém tem que o fazer e eu sinto-me hoje habilitado para tanto.
Conheço várias pessoas de cada um dos tipos e realmente, desde que me dediquei a destrinçá-los, a tarefa apresenta-se cada vez mais facilitada.
Por norma, os individuos com piada são bichos de palco, debitam para a audiência e deliciam-se com o resultado da sua performance. Foram tocados pelo dom e usam-no sem parcimónia. Habitualmente envelhecem mal e registam elevadas concentrações de stress em ambientes desfavoráveis. Tirar-lhes o protagonismo acentua-lhes a agonia e azeda-lhes o temperamento.
Com a idade passei a apreciar menos as pessoas com piada que as suas próprias piadas.
Em contrapartida encontro cada vez mais interesse nos denominados individuos com sentido de humor. Há-os com e sem capacidade de exprimir esse mesmo humor mas, característica recorrente e transversal, são de uma bondade inexcedível. Têm capacidades que só a sageza ensina a apreciar.
Os individuos com sentido de humor, são aqueles a quem a natureza privou de asas mas deu barbatanas. Podem não ter o dom de voar e brilhar ao sol, mas conseguem sempre encontrar o caminho até à superfície.

Sem comentários:

Enviar um comentário