quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

do fundo do Coração ao pó das estrelas


Da paz que sonhamos,
Ao tudo que,
Ano após ano,
entre todos desejamos...

Da luz que difundimos,
À mão que estendemos.
Do pão que distribuimos,
Ao calor que recebemos. 

Em tudo pomos tudo,
Em muito, quase nada...

Na tal,
Na fácil lágrima...
Na tal simples redenção. 

Porque no fundo,
No fundo,
Só nos sobra
O pó das estrelas.

2010.12.22

6 comentários:

  1. O desenho está muito original. O poema é maravilhoso. És um artista. Gosto mesmo muito de ti. A tua cunhada destrambelhada, Anabela

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal para ti e para os teus!
    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  3. Carta de um Presidente de Câmara ao Pai Natal.

    Meu querido Pai Natal, este ano não te vou pedir nada. Estou satisfeito. Tinha um Orçamento para apresentar ao eleitorado do meu concelho muito difícil, as Obras que ando a anunciar há vários anos tiveram que ser de novo adiadas. É difícil explicar isto ao eleitorado, mas este ano a oposição encarregou-se de me ajudar. Explicaram a todos que a culpa do mau Orçamento não era minha, que as Obras que prometi sem ter garantias de financiamento, afinal fiz bem em prometer, que as receitas eram menores e que eu não tive culpa, que se os fundos comunitários não estão a ser devidamente aproveitados, que eu não tenho nada a ver com isso, porque a culpa é toda do Governo. E sabes Pai Natal, o que mais gostei é que além de fazerem tudo para que pensassem que tinham sido eles a fazer o Orçamento, apenas pediram uma Obra, que consideram emblemática, um Canil Municipal. Ora Pai Natal, bastou abrir a rubrica com 1 Euro e, como já ficaram tão contentes, já nem precisamos de fazer o Canil. É que na verdade, com tanta gente a passar fome e a viver sem condições, nem mesmo gostando muito de cães, alguém ia perceber porque se gastava tantos milhares num Canil. Pai Natal, este ano não precisas de te preocupar comigo. Para o ano, voltamos a manter 1 Euro na mesma rubrica e se for preciso reforçamos a verba em 500 % (ou seja 5 Euros) para que tenham mais uma grande vitória. Obrigado Pai Natal.

    ResponderEliminar
  4. Salve-se o vereador que pedia ajuda ao Marqueiro para analisar o Orçamento porque não percebia nadinha daquilo. E quando não tinha ajuda, dizia que não tinha tido tempo para analisar o Orçamento. A inveja e pior que a dor de corno.

    ResponderEliminar
  5. A sério?
    Mas isso é uma bomba política.
    Agora que o GBM e o Dr Marqueiro andam menos íntimos, como é que ele terá descoberto aquilo do euro para o canil?
    A resposta vale uma assinatura anual do chacomporradas.

    ResponderEliminar
  6. O novel vereador pede ajuda ao Carvalheira é por isso que só faz asneira.

    ResponderEliminar