sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Querido Diário



Lentamente volto às rotinas do Outono.
Um regresso sempre saudado.
Mais ainda porque este foi um Verão particularmente atípico no que ao meu quotidiano respeita.
Recomecei as minhas voltinhas de fim de tarde pela Baixa de Coimbra.
Hoje o tempo ainda não se pôs a jeito para um cházinho no Santa Cruz, mas não hão-de faltar oportunidades. Anseio por elas.
Encontrei na Bertrand o que já desesperava por encontrar em locais mais distantes: os dois volumes que me faltavam para completar a colecção de Blake e Mortimer (dos originais de Edgar P. Jacobs). Aproveitei e comprei também um livro, aparentemente fantástico, com a chancela National Geopgraphic, chamado "Food Journeys of a Lifetime".
Reparei com tristeza que a Discoteca Novalmedina encerrou as suas portas (agora me lembro que não reparei se a livraria por lá continua), tendo sido já substituída por uma loja que vende não se percebe bem o quê.
Já me tinham contado, mas só hoje vi, que a Brasileira pretende reabrir como café ou restaurante (não dá para perceber) e que está a contratar pessoal. Uma belíssima notícia.
Por fim uma paragem no Pinto & Filho versão "delicatessen" para uns rebuçadinhos de Portalegre e um frasquinho de amêndoas caramelizadas que irão fazer as delícias da minha última aquisição: diabetes.
Para começo de Outono, não está mal.

2 comentários:

  1. Muito bem escrito, como sempre.
    Recordei com saudade alguma da Coimbra que conheci há 25 anos na Baixa e que vai deixando de existir aos poucos.
    Abraço
    Devia pensar escrever algo mais a sério (se é que ainda não pensaste)

    ResponderEliminar