quarta-feira, 21 de setembro de 2011

da cidadania


O Municipio da Mealhada aderiu desde a primeira hora, primeiro aos dias europeus sem carros e agora à semana da mobilidade, entretanto a decorrer.
Hoje desloquei-me ao centro da cidade e realmente apreciei a zona delimitada, cortada ao trânsito, adornada com vegetação e esplanadas. Confesso que não tenho opinião fundamentada sobre o evento, mas há coisas que têm que ser salvaguardadas. No caso, as acessibilidades, uma vez que na área delimitada se situa uma clínica e uma farmácia, isto para não falar de qualquer emergência que possa surgir.
O promotor do evento teve o cuidado de colocar barreiras móveis nas entradas para permitir um fácil acesso em caso de necessidade. Infelizmente não contou com a proverbial falta de educação dos condutores nativos. No caso, dos policias. Quando passei junto a um dos acessos, a entrada estava bloqueada por um veículo da GNR, sem ocupante visível nas proximidades.
Nem de propósito, algum tempo depois, a viatura do INEM teve necessidade de entrar no espaço delimitado e viu-se obrigada a esperar que o dono de um veículo mal estacionado (onde antes estivera o da GNR), o removesse.
Não é muito esforço exigir-se às pessoas um pouco de bom-senso, mas com a própria autoridade policial a dar o mau exemplo, às vezes torna-se difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário