sábado, 8 de novembro de 2008

Pérolas do comércio tradicional

1.
-Estes parecem-me bem. Diga-me uma coisa. Alargam?
-Não! Este sapato é todo forrado a cabedal e tem o Gore Tex. Não alarga. Mantem sempre a forma.
-É pena. Eu precisava que alargassem um bocadinho. Estão justos.
-Quer dizer... Claro que alargam sempre um bocadinho. Dão-se!

2.
-Meias de lã finas por favor, tem?
-Pode ver ali no expositor, se não se importa.
-Já estive lá a ver e aquelas são de algodão.
-Mas são de algodão quente. Próprias para o Inverno.
-Acredito que sim, mas eu tenho muito cuidado com os pés e só uso meias de algodão no Verão e meias de lã no Inverno.
-Pois assim finas de momento não temos. Temos aqui é umas de caxemira. Têm é assim uns pelos, mas também são finas e são quentinhas. Eu vou buscar.
-Castanhas por favor, número 42.
-Aqui tem.
-Parecem-me bem. Queria cinco pares por favor.
-...
-A senhora desculpe, mas caxemira é lã e aqui diz 82% de viscose e viscose é uma fibra sintética.
-Nem tinha reparado. Se calhar viscose é caxemira em português...

Sem comentários:

Enviar um comentário