quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bonito

1 comentário:

  1. Publicado em A MILHA DE CALÍGULA.

    *****

    A tua prédica já não diz nada a todos os que compõem (põe o til) o futuro do nosso concelho. Escuta o médico lá em casa e vê se consegues fazer o "patchwork" para o teu PSD que ajudaste a enterrar. E de que maneira! E ainda vais para vereador mais o quinto da tua lista?
    Meu menino, leva este recado para o teu médico pediatra.
    Será que o Dr. Mano costuma fazer o "booting" ao seu pc? Ou será que lhe falta o "time of delivery" para a sua demissão? Senhor Gonçalo Breda Marques, como inteligente que é, devolva este senhor ao movimento "Pampilhosa a Sorrir" onde ele será, por certo, um "supplier" de humorismo para todo o concelho, porque tem um "stockage" impressionante à espera de saída num armazém da Pampilhosa. Ou será que está em "lockout" e não há "living standard"? No entanto, acho que deverá guardar a mercadoria num "keep dry" para não apanhar bolor.
    Como é um homem jocoso e que sabe dar entrevistas para os países da Commonwealth visitando muitas vezes a Marlborough House em Londres e daí importa o material para o nosso burgo, o que, por vezes, é um verdadeiro desastre, uma autêntica calamidade para todos sem exclusão.
    Devo dizer que eu acredito plenamente neste paladino da democracia e na sua liberdade que é um facto espiritual.
    Foi ele que me ensinou, com as suas notáveis oratórias na Assembleia Municipal, que o ambiente democrático é o espaço aberto em que se pode pensar e agir da maneira mais correcta possível, discutir livremente e identificar os erros, corrigi-los – e tentar de novo.
    A liberdade defendida pelo Dr. Mano Soares, permite a expressão natural do jogo de contrastes que enriquece a espécie humana, e é indispensável para que a ciência, de um lado, e a espiritualidade, de outro, possam florescer em paz. O sistema democrático não elimina as lideranças, mas torna-as flexíveis e transparentes. O impulso espiritual pela democratização é bastante claro desde Jesus e Sócrates, no Ocidente, e desde Buda e Lao-tzu, no Oriente e, agora, com as "british" frases do Grande Mestre do Oriente do Botão.
    O seu conhecimento processual, ensina-nos a todos como executar as tarefas de se obter vitórias. Mano Soares é um verdadeiro apóstolo do combate do bem contra o mal e, por isso, possui a vantagem do conhecimento processual que pode envolver mais sentidos, tais como a experiência manual, prática em resolver problemas, ou a compreensão das limitações de uma solução específica. Assim o "know-how" pode frequentemente eclipsar a teoria.Resta acrescentar que o Dr. Mano Soares se esqueceu de comentar no MM o seu "low-profile".
    A expressão inglesa "low-profile" está registada no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e no Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa. Significa «que chama pouco a atenção», «discreto». As situações do uso deste anglicismo podem ser as mais variadas, mas é de prever que a expressão ocorra com a intenção de sugerir algum cosmopolitismo e modernidade do discurso, uma vez que o inglês é hoje visto como a língua da vanguarda tecnológica, da moda e da cultura em geral, seja ela popular ou mais académica.
    Foi por isso que as declarações do Dr. Mano Soares ao MM, após os resultados de Domingo foram um autêntico "cocktail molotov" no seio do PSD - Carvalheira.
    Disse!

    ResponderEliminar