terça-feira, 13 de outubro de 2009

Uma equipa coesa...


28 comentários:

  1. O teu bom humor regressou. Fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Kem é o Carvalheira? Eu? Nunca falei com ele.

    ResponderEliminar
  3. O quê? Eu nunca falei com o Carvalheira. Entreguei coisas na Câmara em nome dele mas nunca chegamos a falar.

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro:
    Só vejo um problema neste seu post: o título.
    De facto, nunca a equipa foi coesa. Nem sei mesmo se seria uma equipa, apesar de eu próprio fazer parte dessa suposta equipa. Há muitos factores, mais ou menos complexos, que explicarão este facto. Terei também, sem dúvida, a minha quota parte de responsabilidade, porque se fazia parte da equipa, tinha o dever de fazer melhor. Infelizmente ninguém é perfeito. Só os tolos são perfeitos.
    Mas concordo consigo: é, de facto, uma evidência a existência de ratos por todo o lado, sempre prontos a saltar do navio, quando algo não corre bem.
    Expressei em tempo, públicamente, em plena sessão solene de apresentação da candidatura e na presença do Vice-Presidente do PSD nacional, Prof Mota Pinto, a minha discordância frontal em relação a alguns dos métodos do Sr. César. Apesar disso, e ao contrário daquilo que eu próprio sugeri, o PSD concelhio não me riscou das listas. Um sinal de tolerância para com opiniões divergentes, embora reconheça que não terá havido idêntica tolerância para com alguns outros, que bem mais do que eu a mereceriam.
    Com equipa ou sem equipa, com tolerância ou sem tolerância, a verdade é que fiz parte dessa equipa (ou pseudo equipa).
    Tendo feito parte dessa equipa, não posso renegar nem fugir de qualquer dos seus membros, incluindo o Sr. César, que, confesso, eu não conhecia muito bem, mas que fiquei a conhecer bem melhor. Não concordo com tudo o que o Sr. César fez nem com alguns dos seus modos e processos. Tive a ocasião de lhe manifestar, directamente, algumas das minhas discordâncias. O Sr. César terá muitos defeitos. Quem os não tem? Mas percebi que o Sr. César estava genuinamente convencido de que o seu objectivo era o de querer melhorar o concelho. Cedo se tornou evidente, no entanto, que o queria fazer à sua maneira, uma maneira arcaica que de todo já não se coaduna com os tempos actuais. As coisas são como são, a evolução do mundo é inexorável. Mas é também por estas razões que deve existir a tolerância.
    Em consequência, meu caro Pedro, a mim não me verá a saltar do barco, nem a fugir do Sr. César.
    Pelo contrário. Entre a putativa floresta de todos os defeitos do Sr. César, pareceu-me vislumbrar o coração de um homem bom, e por isso, em vez de saltar do barco, terei ficado seu amigo. Devo acrescentar que ainda não falei, nem telefonei ao Sr. César, nem ele a mim, depois de conhecidos os resultados eleitorais. Esta é uma amizade desinteressada, visto que não espero nenhum favor do Sr. César, e penso que a inversa também será verdadeira. Para que conste. Para vergonha dos ratos e de todos aqueles que só por interesse tecem as suas teias de amizades.
    A. Mano Soares

    ResponderEliminar
  5. Desculpe que lhe diga mas é dificil imaginar alguém com bom senso e acredito que o tem a apoiar Cesar.
    É dificil porque facilmente se percebe que Cesar não serve para o lugar. Não tem cultura democrática, nem outra, não sabe estar, os seus metodos são a força e a dependÊncia, usa as pessoas como bem lhe apetece e a seu bel prazer. Por esses e outros motivos lhe digo que é dificil imaginá-lo a apoiar semelhante criatura.

    ResponderEliminar
  6. A razão pela qual não teve um telefonema é precisamente porque o Cesar não tem um pingo de formação. Pediu-lhe para se candidatar mas só lhe agradecia se ganhasse. Mas fique a contar que amanhã lhe vai ligar porque alguém que paira por aqui o vai sugerir.

    ResponderEliminar
  7. Eu discordo. Acho que Carvalheira foi para a Lua só com bilhete de ida.

    ResponderEliminar
  8. Equipa? Só se estiverem a falar do Peres e do Pinheiro e do Carvalheira. O resto foi verbo de encher.
    Sr Mano Soares você era cabeça de lista pergunto-lhe se alguém lhe sugeriu fazer a sua própria lista ou lhe pediram sugestões?
    As responsabilidades só podem ser assacadas ao Carvalheira e aos seus assessores Miranda Ferreira e Nuno Canilho que lhe escreviam as respostas às entrevistas.

    ResponderEliminar
  9. Ainda o "morto" não arrefeceu e já há membros da sua equipa a cuspirem-lhe no caixão.
    Este cartoon tem uma lista de destinatários bem específicos que não tiveram sequer a decência de beber o veneno até ao fim.
    O nome António Mano Soares não está nessa lista. Eu ficaria bastante surpreso se estivesse.

    ResponderEliminar
  10. Sim, assim é quando as coisas correm mal, mas como Mano Soares há outros, talvez não da Lista á camara e sim da Ass. Municipal, que ninguem fala deles e nem estão nos supostamente lugares de eleição mas que apoio o Homem, pois o respeito pelas pessoas têm de existir, assim como, a educação e dignidade dos seus actos.....
    Mas há lá muitos que estão nos lugar eleitos que praticamente não o apoioaram e que simplesmente fizerem a sua obrigação, mas são ratos que estão dentro e fora do Navio......esses são os piores....
    Basta olhar para as listas.....

    ResponderEliminar
  11. Carvalheira e Peres têm que sofrer as consequências das suas opções pessoais. A unica coisa que queriam era mandar e usar pessoas. Agora é bom que paguem por serem tão interesseiros.

    ResponderEliminar
  12. Parece que falta uma explicação para encerrar este assunto de vez.
    Quando se fala de equipa, fala-se de comissão política concelhia e não de listas às eleições autárquicas.
    Há que saber ver as diferenças e assumir as responsabilidades.

    ResponderEliminar
  13. E os ectras comissão política que andaram a mandar bitaites? Peres e Pinheiro e Canilho?
    Afinal até dizem que esses é que eram os estrategas.

    ResponderEliminar
  14. Caro Pedro, se quiseres o meu lugar cedo-to de bom grado, pois nunca fiquei agarrado a nenhum lugar!!!
    É como te digo, "cedo-to", mas tens que o vir buscar!!! u e os "outros"
    EHEHEH

    ResponderEliminar
  15. Peres devia sair da Santa Casa. Meteu lá o filho e todos os seus parentes sem saberem de nada. Carvalheira devia sair do PSD porque ficou provado que ninguém o quer.

    ResponderEliminar
  16. Pedro admira bastante a sua frontalidade.

    Penso que o PSD da Mealhada necessita de pessoas como o Senhor.

    Boa sorte na luta que se avizinha e que o seu PSD saiba escolher os bons para que o nosso concelho ainda evolua mais.

    Saudações Socialistas.

    ResponderEliminar
  17. Sim os candidatos não têm culpa, a Comissão politica...nunca existiu uma vergonha.......

    ResponderEliminar
  18. O Carvalheira e o Carlos Marques fizeram o pior trabalho de sempre no PSD. Fizeram pouco e o que fizeram fizeram mal. O Carvalheira foi candidato pela terceira vez e teve a pior derrota de sempre. O Carlos Marques andou a criticar a Câmara e ficou provado que nunca teve razão.

    ResponderEliminar
  19. De que adiantou os encontros secretos entre esses dois senhores? Da cabeça deles só saiu porcaria.

    ResponderEliminar
  20. Será que o Dr. Mano costuma fazer o "booting" ao seu pc? Ou será que lhe falta o time of delivery para a sua demissão? Senhor Gonçalo Breda Marques, como inteligente que é, devolva este senhor ao movimento "Pampilhosa a Sorrir" onde ele será por certo, um "supplier" de humorismo para todo o concelho, porque tem um "stockage" impressionante, à espera de saída num armazém da Pampilhosa. Ou será que está em "lockout" e não há "living standard"? No entanto, acho deverá guardar a mercadoria num "keep dry" para não apanhar bolor.
    Como é um homem jocoso e que sabe dar entrevistas para os países da Commonwealth visitando muitas vezes a Marlborough House em Londres, importando o material para o nosso burgo, o que por vezes é um desastre, uma autêntica calamidade para todos sem exclusão.
    Devo dizer que eu acredito plenamente neste paladino da democracia e na sua liberdade que é um facto espiritual.
    Foi ele que me ensinou, com as suas notáveis oratórias na Assembleia Municipal que o ambiente democrático é o espaço aberto em que se pode pensar e agir da maneira mais correcta possível, discutir livremente e identificar os erros, corrigi-los – e tentar de novo.
    A liberdade defendida pelo Dr. Mano Soares, permite a expressão natural do jogo de contrastes que enriquece a espécie humana, e é indispensável para que a ciência, de um lado, e a espiritualidade, de outro, possam florescer em paz. O sistema democrático não elimina as lideranças, mas torna-as flexíveis e transparentes. O impulso espiritual pela democratização é bastante claro desde Jesus e Sócrates, no Ocidente, e desde Buda e Lao-tzu, no Oriente e, agora, com as "british" frases do Grande Mestre do Oriente do Botão.
    O seu conhecimento processual, ensina-nos a todos como executar as tarefas de se obter vitórias. Mano Soares é um verdadeiro apóstolo do combate do bem contra o mal e, por isso, possui a vantagem do conhecimento processual que pode envolver mais sentidos, tais como a experiência manual, prática em resolver problemas, ou a compreensão das limitações de uma solução específica. Assim o "know-how" pode frequentemente eclipsar a teoria.Resta acrescentar que o Dr. Mano Soares se esqueceu de comentar no MM o seu "low-profile".
    A expressão inglesa low-profile está registada no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e no Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa. Significa «que chama pouco a atenção», «discreto». As situações do uso deste anglicismo podem ser as mais variadas, mas é de prever que a expressão ocorra com a intenção de sugerir algum cosmopolitismo e modernidade do discurso, uma vez que o inglês é hoje visto como a língua da vanguarda tecnológica, da moda e da cultura em geral, seja ela popular ou mais académica.
    Foi por isso que a entrevista do Dr. Mano Soares foi um autêntico "cocktail molotov" no seio do PSD- Carvalheira.

    ResponderEliminar
  21. Caro Pedro Costa,
    Ao contrário do que dizes o homem não foi abandonado por aqueles que constituem a Comissão Política e iguamente integraram as listas autárquicas. À semelhança de outros também apoiei a candidatura em causa em nome dum tira teimas: apenas conhecemos o nosso valor quando vamos a sufrágio. O valor de qualquer político não se certifica com sondagens nem com "ouvi muita gente que me disse que era o melhor candidato". Quem esteve nesta candidatura assumiu os seus riscos, sabia que o desfecho podia ser o que foi e alguns desde início tentaram "moldar" formas e comportamentos. E este resultado veio demonstrar algo muito simples. A estratégia de terra queimada e de hostilização funciona sempre ao contrário.
    Não devemos lamentar a colaboração, devemos sim aprender com os erros: os erros de retirada de confiança política, os erros de fulanização da actividade política, de descriminação dos jovens e de hostilização dos bons candidatos.
    Ao candidato foi proporcionada uma viola afinadissima, concluiu-se que não tinha unhas para a tocar.

    Agora chegou a vez da reconstrução porque para estes resultados não pode nem deve haver qualquer desculpa ou atribuição de culpa a terceiros.

    ResponderEliminar
  22. Os vice presidentes foram os primeiros a dar à sola.
    Não gozem com a inteligencia das pessoas.

    ResponderEliminar
  23. OS Vice??? afinal quem erammmmm???

    ResponderEliminar
  24. Lêem-se coisas nas entrelinhas que são deliciosas.
    As pessoas que acompanharam o senhor Carvalheira na CPC sabiam muito bem o que estavam a fazer e têm obrigação de o acompanhar até ao fim.
    Se por acaso foram enganados é porque não são própriamente espertos. O senhor Carvalheira, se tem uma qualidade, é precisamente o facto de aparentar precisamente aquilo que é: "what you see is what you get" (pareço o dr Mano Soares).
    Andarem agora a cuspir na mão que antes beijaram, é muitíssimo baixo.
    É reles.

    ResponderEliminar
  25. Pedro você tem razão mas apesar de tudo apreciei o comentário do António Miguel Miranda.

    ResponderEliminar
  26. Se porventura estivesses na reunião da Comissão Política de Sábado facilmente retirarias aquilo que afirmas de que os membros da CP foram os primeiros a fugir.
    Por vezes temos que ter conhecimento real para que possamos opinar sobre o que desconhecemos.
    Um Abraço

    ResponderEliminar