segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pela porta grande


O Partido Socialista obteve ontem uma vitória esmagadora no Concelho da Mealhada.
A equipa de Carlos Cabral (e de Rui Marqueiro, porque nestas alturas o PS esquece sempre as guerras internas) cumpriu a maioria dos objectivos a que se propôs:
-Ganhou a Câmara
-Ganhou a Assembleia Municipal
-Reforçou a maioria absoluta
-Aumentou o número de vereadores
-Ganhou a Junta de Freguesia de Ventosa
-Teve ainda o bónus de, numa reviravolta impressionante, ganhar para a Câmara na Freguesia da Mealhada, o que dá a Filomena Pinheiro um conforto que anteriormente lhe foi duas vezes negado pelo eleitorado.
Por cumprir ficou apenas (e muito bem) a obtenção do pleno das Juntas de Freguesia, objectivo contrariado na eleição da JF da Mealhada apesar de um grande aumento do número de votos do PS e de uma quebra na votação social democrata. Quebra que não alterou o número de mandatos atribuído.
Na JF da Mealhada, José Felgueiras conseguiu ontem uma grande vitória pessoal:
Pessoal, porque conseguida com parcos meios contra uma campanha impressionante e muito bem conduzida do Partido Socialista que apostou tudo quanto tinha e quanto não tinha na eleição de Júlio Nunes.
Pessoal, porque foi pessoalmente afrontado pelo líder da concelhia laranja.
Pessoal, porque foi diariamente confrontado com a sensação de que a dínamica da campanha do PSD concelhio poderia arrastá-lo para uma derrota.
Pessoal, porque demonstrou uma energia incomum.
Esperemos pois que a equipa que o acompanha esteja à altura do líder e dos desafios que se avizinham neste seu último mandato.



14 comentários:

  1. O primo é que é bom...

    ResponderEliminar
  2. Vitoria pessoal. Carvalheira só lhe tirou votos e ainda dizem que o homem quer continuar. É preciso não ter noção do que lhe aconteceu.

    ResponderEliminar
  3. Não percebi o segundo comentário.
    Quem é quem nesse emaranhado?

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro
    Já tive a oportunidade de cumprimentar o Comandante Felgueiras pela vitória.
    Quanto à Assembleia Municipal, podias ter feito um pequeno comentário. Mas enfim sei que não tive o teu voto.

    Miguel Felgueiras

    ResponderEliminar
  5. Será que ninguém explica a este rapaz que ele só ganhou por ser do PS.
    A sorte dele foi ninguem saber quem é o Miguel Felgueiras.

    ResponderEliminar
  6. Como o próprio Miguel Felgueiras disse " até o menino Mota é ganha pelo PS"

    ResponderEliminar
  7. O 2º item que o Pedro refere é que o PS está de parabens porque ganhou a assembleia municipal. Caro Felgueiras é preciso saber ganhar e não se por em bicos dos pes à espera de ser bajulado. O seu cargo é demasiado importante para andar a pavonear-se e tão inchado. Queria o quê? Que o Pedro lhe dedicasse um post a enaltecer as suas qualidades, ainda para mais que a diferença de votos que o Ps ganhou a camara é bem maior que a diferença para a assembleia municipal. Saiba ler os resultados e tire as suas conclusoes.

    ResponderEliminar
  8. Achas mesmo que isto era necessário, Miguel?

    ResponderEliminar
  9. Está na hora de o Pedro se fazer militante e concorrer a presidente da comissão politica local. Faz falta ao partido. Compreendo a sua posição mas eu tambem sou militante e não votei PSD. Não me sinto mal por isso. Apenas não sou seguidor de militancia cega.

    ResponderEliminar
  10. Agora que a D.Fatima perdeu em Felgueiras, como vão ser os dias do Presidente da Assembleia Municipal. Apróxima-se aí mais uma fundação ou empresa municipal com destinatário certo.

    ResponderEliminar
  11. É pá, isso dava uma trabalheira!
    Primeiro tinha que me incompatibilizar com o César, com o Gonçalo, com o Carlos Marques, com o Tó Miguel e com o Dr Frias.
    Não tenho perfil nem competência.

    ResponderEliminar
  12. Pois o problema do PSD é mesmo esse, nunca há consenso, pois arranjem alguem novo, umas caras novas que tenha o apoio de todos minimamente, de Cesar, breda, marques, to miguel, Frias e outros .....

    ResponderEliminar
  13. Miguel não te enchergas?
    Será que não percebeste que na tua freguesia perdeste em relação ao Cabral. Miguel só tiveste votos onde não te conheciam. Porque votavam nos três boletins da mesma forma.

    ResponderEliminar
  14. Apercebi-me hoje de que, de facto, não é muito vulgar as pessoas vasculharem nos posts antigos. Podemos exceptuar aquelas, que por exemplo, nem sempre têm tempo e oportunidade para ler cuidadosamente o que por aqui se publica!

    Considerações à parte, eis o motivo desta minha missiva!

    Esta análise a título de rescaldo da eleições fez com a necessidade do contraditório me levasse a uma análise da sua análise.

    No que ao Partido Socialista respeita e àquilo que obteve destas eleições, abstenho-me de comentários, todos estão bem informados.

    O que efectivamente me preocupa são as suas considerações acerca da vitória de José Felgueiras na Junta de Freguesia de Mealhada.

    Parcos meios na campanha? Eu arriscaria dizer meios nenhuns!
    Foi uma campanha que se fez a si mesma, ou o mesmo é dizer que nenhuma campanha se viu.

    Naturalmente outra coisa não seria de esperar! Era coisa certa e coisas ganha como tantos ouviram afirmar!

    Aceito que ser tido em consideração e bem visto pela população seja bom motivo para uma reeleição, mas onde ficam as acções concretas no meio de tanta admiração?

    Pena tenho, que o candidato tenha tido necessidade de ver publicado, num dos pasquins da terra, que foram os amigos que o elegeram!

    Espero que os restantes votantes não se sintam ofendidos...

    Eu, por mim, sentiria que tinha sido um voto sem consideração!

    Espero honestamente que a equipa que o acompanha esteja à altura dos desafios que se avizinham, pois ou muito me engano ou terão alguns ossos duros de roer pela frente!

    ResponderEliminar