sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Já?!


Tenho a certeza que será um dia merecedor, mas não é um pouco cedo para atribuir o Nobel da Paz a Barack Obama?
Neste preciso momento apenas lhe são conhecidos discursos, embora excelentes alguns, mas nada de palpável no terreno.
Acho prematuro.
Não está ainda sequer clarificado na prática se a política bélica da América será muito diferente da seguida por Bush.
Os esforços de Obama em prol de um maior controlo e possível redução do armamento nuclear, conhecida primeira razão para esta atribuição, ainda demorarão muito a dar frutos.
A Coreia do Norte e o Irão continuam à solta.
Hoje, Barack Obama está mais próximo do Nobel da Economia que do da Paz.
Parece-me a mim, e isso é extremamente preocupante, que foi escolhido por exclusão de partes.

1 comentário:

  1. Parece-me que foi feito um investimento no mercado de futuros!
    Obama tem agora a obrigação de.
    E se não corresponder?

    ResponderEliminar