domingo, 18 de outubro de 2009

Só para lembrar


Não fora este Verão outoniço que ainda nos cresta a existência, e o merchandising de Natal já estaria por aí ao virar da esquina.
Honra seja feita ao Lidl que não embarca em regionalismos e, como cadeia global que se orgulha de ser, já tem nas suas estantes os panetones, os gingerbreads, o bolo rei ou os dfkeivimmer (palavra alemã acabadinha de inventar e que serve para denominar todas aquelas iguarias que têm nomes inpronunciáveis para um habitante da Europa do sul) que tão gratas memórias de infância nos trazem.
Em Coimbra já anda gente a estender cabos pelas artérias mais comerciais para erigir iluminações com renas, trenós, sininhos, azevinho e outros ícones estivais. Mal posso esperar para ver se este ano vai haver pista de gelo na Baixa ou se volta a de polipropileno do ano passado.
Não tarda por aí o anúncio, sempre esperado, da localização da maior árvore de Natal do mundo - eu aposto em Gondomar, embora Oeiras tenha boas hipóteses de sucesso.
Mal comece a primeira pontinha de frio (fala-se já na próxima terça-feira), despontará do seu sono de dez meses o inefável "jingóbel" das luzinhas e das grinaldas das lojas dos chineses.
Espero não chegar tarde.
Acredito que a preparação, o festejo e a ressaca das últimas autárquicas ainda não tenham dado espaço à preparação da quadra.
Portanto, mesmo correndo o risco de desafiar o sentido de humor e o gosto de quem sabe que tem 62% dos mealhadenses do seu lado, reedito uma foto antiga de um ano e canto: lembrem-se que nós sabemos o que fizeram no Natal passado. E o Pai Natal também sabe.
Comparado com o escutínio do Pai Natal, o escrutínio eleitoral é canja.

2 comentários:

  1. O PSD vai dar mais um bom exemplo. Parece que quatro dos da lista para a Câmara não assumem os lugares. Eram todos tão bons que mal perderam decidiram voltar as costas aos eleitores. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  2. gostei do texto.
    vamos esperar para ver a "ilumunação"

    ResponderEliminar