sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sabedoria pura...


BARRIGA É BARRIGA... Por Arnaldo Jabor

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como o pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha - lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é
GORDA! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP! Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam: “Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal”.

11 comentários:

  1. Este texto é mt mau para quem ler...Estava a tentar deixar de fumar, puxei logo do cigarrinho e já vou no segundo enquanto escrevo este comentario! Por lado bem haja por me ter devolvido o prazer de fumar um cigarro sem pensar na merda toda que estou a esfumaçar!

    ResponderEliminar
  2. Pensei que eras tu Pedro e, assustei-me, mas quando vi o Barco, tirei as dúvidas.
    O Pedro é, mas não tanto, mas deixa lá também eu já me debato com o peso a mais, o engraçado de tudo isto é que quanto mais peso tenho, menos peso tenho na carteira, e antigamente era ao contrário quanto mais barriga mais dinheiro se tinha.
    É a única pena que tenho do tempos idos...

    ResponderEliminar
  3. Pedro ficaste favorecido...

    ResponderEliminar
  4. Ser gordo (salvo as infelizes situações patológicas) é opção! É por num dos pratos da balança o prazer de comer e de abraçar o ócio, e no outro prato os inconvenientes de deixar de ver a pila (aqui pode-se dizer pila não pode?). Eu sou gordo! E sou-o porque não estou disposto a pagar o preço de ser magro (que para mim é altíssimo). Nada me chateia mais do que pessoas a queixarem-se de serem gordas! Triste é ser-se baixo/alto e não se gostar de o ser, porque para essas pessoas é que não há remédio!

    Ps: também é triste ser-se do benfica; comer primeiro só as batatas, depois só o arroz e depois o bife; e dizer chausicha em vez de salsicha!!

    ResponderEliminar
  5. E botinja, acrescentou a minha cunhada preferida (não me lembro se tenho mais alguma) que é professora!

    ResponderEliminar
  6. Pedro não te esqueças que tens outra cunhada e que pode ficar ofendida sem necessidade.
    Não é para publicar.

    ResponderEliminar